8 abr 11

Não adianta insistir: NUNCA vou doar o Haroldo...

Uma ou duas vezes publiquei aqui anúncios sobre doação de gatos persas. Adoro bichos de todos os tipos (menos mosquitos…eheheh) e tento fazer o que posso para ajudar.

O problema é que as pessoas leem apenas o título do post e já partem para os comentários, sem ao menos ler os outros (onde tento explicar a situação, sem sucesso). Daí que até hoje, anos depois de ter publicado as ofertas, continuo recebendo comentários do Brasil inteiro de pessoas desesperadas querendo gatinhos; as histórias são as mais variadas: há quem sempre sonhou com um peludinho desses para chamar de seu e não tem como adquirir um; há os que tinham e perderam; há os que cedem ao apelo dos filhos pequenos ou da namorada.

A primeira coisa que preciso dizer é: gatinhos persas são fofos e queridos, mas custa caro mantê-los. A alimentação deles tem que ser de qualidade, pois os lindinhos têm propensão natural a ter pedras nos rins. Por isso, é importante a pessoa estar ciente de que vai precisar castrá-los, vaciná-los, tratá-los e oferecer uma boa alimentação, além, é claro, de muito carinho. Os persas são mais delicados que os gatos sem raça definida (que também são adoráveis) e é preciso estar ciente desse aspecto. Dito isso, quero fazer o que puder para que cada pessoa ache o seu peludo.

A questão é que não tenho nenhum gatinho para doar (nunca tive; só divulguei os telefones das pessoas e organizações que tinham).

O que quero sugerir para quem me escreve é que procure as pet shops da sua cidade; eles sempre conhecem quem tem bichinhos para doar. Fique atento às feiras de animais, anúncios em murais de supermercados e procure sites de doação (não é o caso desse aqui).

Dito isso, preciso dizer que não adianta me escrever, deixar telefone e tudo mais — não é má vontade; simplesmente não tenho gatos para doação, ok?

Olha só bons lugares para começar a procurar; quem souber de outros, vá deixando nos comentários. Assim todo mundo fica feliz, inclusive os bichanos tão queridos.

www.eobicho.org

adotefloripa.blogspot.com

www.adoteumgato.com.br

adoteumgatinho.uol.com.br

www.queroumbicho.com.br

adotacao.blogspot.com

www.doacaodegatos.blogger.com.br

meadote.zip.net

Comentários

38 respostas de “Gatos persas para doar: leia antes de pedir o seu”

Deixe seu comentário
  1. Aline Cazzaro disse:

    Muito bom o texto!

    Vale ressaltar que gatinhos (e cachorrinhos, e passarinhos, e peixinhos, ratinhos etc. etc.) NÃO SÃO PEÇAS DE DECORAÇÃO. Precisam de atenção, amor, e alguém que esteja disposto a cuidar deles pelo resto da vida!

    Muita gente adota um filhote porque é fofinho, bonitinho, muito legal ou porque cedeu ao apelo da namorada. E aí o filhote cresce, da trabalho, arranha o sofá ou o namoro acaba e o pobre animalzinho é abandonado numa rua qualquer, quando não o pior.

    Os bichinhos não sabem se virar sozinhos, como muita gente pensa. Eles sentem frio, fome. Sentem mágoa quando são abandonados por aqueles em quem confiaram. Pessoas de má índole maltratam. Então, se for adotar um bichinho, tenha em mente que é pelo resto da vida. E que, o tamanho do trabalho é proporcional ao tamanho da alegria e do amor que virá em troca!

    • ligiafascioni disse:

      Concordo plenamente, Aline! Por isso, uma das coisas a se levar em consideração é sempre preferir a adoção, em vez da compra. O Otávio, meu fofinho mais novo, sofreu horrores só porque era de raça e queriam transformá-lo em uma fábrica de filhotes para ganhar dinheiro.

  2. Priscila gomes disse:

    Oi, li todos os seus comentários, e concordo com todos, mas gostaria muito de pedir sua ajuda!!!!!
    eu tinha uma gata persa linda,ela me foi doada justamente por todos aueles motivos mencionadaos, faz sujeira, arranha, tal….estava magra, com uma ninhada de gatinhos SRD, com vermes e muito embolada, depois de um tempo aos meus cuidados ficou maravilhosa, mandei castrá-la,pois sou contra o comércio de bichos e não suporto quem os usa como sustento, aqui na miinha cidade é um crime o que fazem com os gatos persas, os exploram até que seus úteros não aguentem mais as constantes cesáreas.Ela dormia junto com minha filhinha, e que no último dia 9 foi roubada, fiz campanha na internet, mandei email, publiquei fotos e nada, ninguém a achou, e minha filha desde a última quinta feira está com febre e já levei no médico e ela não tem nada fisicamente, e ela não pára nde me pedir da gata, não sei mais o que fazer, tenho cães em casa, dei ursinhos de pelúcia, mas nada adiantou, gostaria de saber se vc teria como me indicar alguém que teria um persa para doar, eu pago a castração, vacinação, o que for necessário, mas não vou dar o gosto pra nenhum gigolô de bicho de levar meu dinheiro, não sou rica, tenho minhas coisas com sacrifício, mas sempre proporcionei ração de qualidade para meus animais, e muito carinho, que é o que realmente importa.
    aguardo um retorno seu!!!!

    um abraço de uma mãe desesperada.
    me disponibilize seu email que lhe enviarei as fotos da minha amadinha.

    • ligiafascioni disse:

      Oi, Priscila!
      Puxa, que história mais triste! Concordo plenamente com você, também não acho certo vender essas vidas preciosas como se fossem brinquedos. A questão é que não conheço ninguém que tenha persas para doar (além, do mais, você não diz sua cidade), mas eu procuraria nos sites de doação que indiquei (para começar, pois há muuuitos outros). Até colocaria anúncios se oferecendo para adotar; acho que rapidinho aparece alguém que comprou um persa por impulso, achando que fosse um brinquedo. Mas juro que se eu souber de alguma coisa, divulgo rapidinho aqui, tá?
      Boa sorte, tomara que sua fofa esteja bem e salva e que sua filha logo tenha uma peludinha querida para afofar bastante.

  3. nilce gratão de almeida disse:

    ligia tudo bem? será que vc pode me ajudar quero adotar um gatinho pode ser ate mistço parecido persa se vc pode me ajua já te agradeço desde agora

  4. Nonato Machado disse:

    Estou com 02 gata persa para doar, caso conheça alguém interessado já agradeço a força.

  5. Ligia Aparecida Carlos disse:

    Eu tb tinha um gato persa, lindo cinza e com pedigri, mandei castrar,comia ração Goold
    para gatos castrados sem contar o carinho que minha familia lhe dava, um belo dia ele deu uma saidinha como fazia tds os dias, mas depois desse dia nunca + apareceu, procuramos muito…mas nada acho que ele foi levado por alguem, mas até hj sinto a falta dele,pq ele era meu companheiro e amigo…ele pulava da mesa, sofá cadeira direto no meu ombro parecia um papagaio hihi,já se passaram 4 meses a saudade ainda doi,esse gato eu ganhei o nome dele era Joe,pq sempre queria ter um mas nunca tive condições de poder comprar um, nunca deixei faltar nada a ele, as vezes deixava de comprar mistura, pra não lhe faltar ração,hj peço muito a Deus para que eu possa conseguir um outro, pq não tenho condições de comprar,se alguem poder me doar um eu agradeço de coração…Joe que saudades de voce…

  6. Lindy Santiago disse:

    Bom Dia.

    Tenho 23 anos, moro sozinha e sinto falta de ter um gatinho para me fazer companhia, chego em casa e não tem ninguém, me sinto solitária e queria um gatinho para fazer companhia.
    Se alguém tiver um gato persa para doação por gentileza entrar em contato comigo pelo e-mail: lindysantiago@hotmail.com
    Obrigada!

  7. Andreia disse:

    meu sonho é ter um filhote de pesa ou até mestiço,desde já agradeço.

  8. angela maria disse:

    gostaria de adotar um gato da raça persa.quem tiver algum mim avise.meu numero é 98280934.

  9. luan disse:

    olá lígia tudo bém , entao queria adotar um gato persa, é o meu sonho, se vc conseguir algum persa entre em contato comigo por gentileza meu numero e (11) 952309017 meu nome e luan… muito Obrigado e espero.

  10. Vera lucia Machado disse:

    Amo animais, mas os Gatos Persas preenchem minha alma!
    Adotar um animalzinho, requer responsabilidade e muito amor!
    Se alguém tiver algum, me interesso!

  11. Helena Cruz disse:

    O meu sonho era ter uma gata persa. Hoje ele foi realizado, e realmente não é um animal barato. Mesmo de doação, ele tem um custo mensal com rações premiuns, vacinas, veterinários, pastas lubrificantes e banhos em pet shops.

    Tenho também 5 SRD e digo que todos são minhas paixões. Independente da raça, todos devem ser amados e tratados com muito carinho e responsabilidade, pois cada um precisa de mais cuidados que outros!

  12. Juliana disse:

    Sonho em ter um persa jamais compraria,não é objeto quero criar dentro de casa e amar como um filho se alguém poder me doar preferencia por macho,mas se deus me mandar femea aceito

  13. Márciana de Souza Telles Xavier disse:

    Concordo com o título da matéria, inteiramente, há mais ou menos uns 02 anos fui adotada por um lindo mestiço de rua peludo, nunca liguei o fato dele ser peludo com ser mestiço de persa, por que não tinha a carinha achatada. Vacinei, castrei, etc, enchi de minos e cuidados, mas semana passada foi diagnosticado com problema renal crônico. Estou cuidando dele com todo amor do mundo e espero que ainda consiga viver algum tempo comigo, pois, eu o amo muito e ele também me ama.

  14. gabriella disse:

    oi meu nome e gabi tenho 12 anos eu tenho uma gata angora com perça e tipo quero muintoo te um persa pufavor me da seu gatinho eu imploro

  15. gabriella disse:

    sou eu de novo gabi eu sei que milhares de pessoas de pedem mais eu quero muinto a e antes que eu me esquesa felis dia das mulheres

  16. nalanda disse:

    eu queria muito adotar um gatinho persa mais o problema e que eu nao tenho dinheiro so tenho 10 anos de idade e a minha mae tambem nao tem dinheiri sufisiemte para isso oque devo fazer

    • ligiafascioni disse:

      Então espere mais um pouco, Nalanda! Um gatinho persa exige ração e cuidados especiais, senão fica doente. Precisa receber vacinas e ser escovado todos os dias. Enfim, é muita responsabilidade! Quando você crescer, tiver seu próprio trabalho e salário, poderá ter o gatinho que quiser; é só estudar bastante!
      Beijos e sucesso!

  17. Lucilene Miguel disse:

    wuero um filhote de gato de raça

  18. Lucilene Miguel disse:

    sou apaixonada com gatos,gostaria de adiquerir um filhote da raca persa ou angora. Se vc puder me ajydar vou ficar nuito feliz.

  19. luiz da costa marques jr. disse:

    Procuro um gatinho para tê-lo, moro em Rio Negrinho, S.C.

  20. Evelyn disse:

    Tenho um casal de gatos persas, o macho é preto e a fêmea bege com pontas chocolate. Estão ambos castrados e vermifugados, já tem 3 anos, ambos. Estou mudando para um apartamento pequeno, e vai ser difícil mante-los. Tenho também um lindo Maine Coon, q também doaria, mas aviso q o Maine é um gato grande q precisa de algum espaço. Tenho muito amor pelos meus gatos, mas por problemas de saúde estou precisando mudar para ter acesso a tratamentos. Qualquer coisa meu email é evelynguama@gmail.com.

  21. CLEIDINEIA disse:

    QUERIA MUITO MESMO TER UMA GATINHA PERSA SOU CASADA NÃO POSSO TER FILHOS MIM SINTO MUITO SOZINHA FICO OLHANDO AS FOTOS TODOS DIAS AMO MUITO DE CORAÇÃO GATINHOS QUERIA UMA PARA DAR MUITO AMOR E CARINHO PRA ELA SE VOÇE PODER FAZER ESTA CARIDADE VOU FICAR MUITO FELIS.AGRADESO.

  22. CLEIDINEIA disse:

    SE VOÇE TE VER UMA GATINHA PARA ADOAR VOU CUIDAR COMO SE VOÇE UMA CRIANÇA VOU COMPRAR A CAMINHA DELA VOU DORMI COM ELA VOU LEVAR PARA PASSERA VOU MANDAR DAR BANHO NELA VOU DAR DE TUDO PRA ELA MUITO AMOR MEU TELEFONE ; 31 35223038 OU 71667153 OBRIGADA PESSO A DEUS TODOS OS DIAS SEI QUE MEU DIA VAI CHEGAR.

  23. Ana Helena Barros disse:

    HAHAHAHAHA… se entendi bem… o post é de abril de 2011… e até hoje tem gente pedindo gatos persas aqui!!!! Hilário… Gente… desculpem-me… os meus são todos vira latas (lindos aliás) e não estão para adoção!

  24. Luciana Sousa disse:

    por favor me ajude a ter outro gato pois tinhamos um mais foi roubado do meu quintal desde então meu filho de 3anos me pede outro gato por isso me ajude pode ate ser mestiço.

  25. francieli disse:

    por favor mande email e me liguem 11953242311

  26. Mylene Xavier disse:

    Oii meu sonho mé um gato persa keroo mto um

  27. ana disse:

    oi li tudo e concordo mas quero muito um persa para minha filha ela tem 4 anos e o gatinho dela sumiu ela pedi todos os dia para minha o yuri de volta se poder me ajundar fico agradeçida

  28. sandra de souza disse:

    Me u sonho e um filhote de gato persa ja tenho outros gatos mais meu sonho e um peludinho se vc puder me doar um gatinho persa ficarei muito feliz meu telefone e 21 24221244 no mo rro no rio de janiuero,bjssssssssssssss