A nova marca da Varig

[antes] varig_oldlogo.jpg

Os novos donos da Varig estão empenhados numa operação para ressuscitar a empresa e, como não poderia deixar de ser, começaram mudando a marca gráfica. Penso que em alguns aspectos, a nova proposta melhorou a versão anterior, que era muito cheia de elementos, mas aquela bandeirinha desfigurada no canto ficou muito esquisita. A tipografia também merecia mais capricho (parece que o G não faz parte da família).

[depois] varig_newlogo.jpg

De qualquer maneira, o motivo do post é indicar um texto muito engraçado que descreve, de maneira fictícia e debochada, a forma como o trabalho deve ter sido feito. Quero crer que não, mas como a conceituação da nova marca não foi divulgada, acaba abrindo espaço para que cabeças criativas fiquem imaginando coisas, né? Vá lá no blog do Mario Amaya e divirta-se!

*A dica foi do Bicho de Goiaba.

2 Respostas

  1. 26 outubro 2007 at 2:35 am

    hahahahahahahaaha, putz…essa foi foda msmo…falar o que né.
    Queria ver a cara do Alexandre Wollner quando ver isso. Ele foi um dos que redesenharam esta marca anos atrás. Ficou ótimo o trabalho.

  2. Marco A A Rezende
    Responder
    26 outubro 2007 at 8:28 pm

    Caros

    Vocês notaram que a nova marca é uma rosa dos ventos cortada, além de apontar para baixo na cauda, avisando para não decolar!

    Voar em um avião com um quarto de bússola vai ser uma loteria!

    Pelo menos, copm laranka na caúda, vai ser fácil ver o avião depois de cair no meio do mar ou da mata!

    Boa sorte a todos nós.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários