Amores presos e soltos

Estava pesquisando minha coleção de imagens para montar um workshop e achei essas aqui que tirei de uma ponte pênsil em Nuremberg.

Sempre achei muito esquisita essa moda de pendurar cadeados em pontes com o nome de um casal, como se fosse algo muito romântico. Para mim, casamento e cadeado são duas coisas absolutamente antagônicas; me incomoda demais a ideia de estar presa (seja a um lugar ou uma pessoa). Quero estar junto porque quero, desejo; não porque preciso, porque estou irremediavelmente amarrada e não tenho outra alternativa.

Amor, para mim, é o contrário do que um cadeado simboliza: amar é compartilhar a liberdade, ter companhia para voar, cultivar o crescimento, contemplar as asas do outro com sincera satisfação; não vejo como associar esse conceito com uma prisão ou qualquer coisa vagamente assemelhada.

Por isso achei tão bacaninha esse varal de cadeados coloridos. Aí não tem o nome de nenhum casal; é apenas uma instalação colorida que brinca com as cores. Vejo essa combinação mais como um ábaco, uma brincadeira, algo que ajuda a pensar.

E você?

3 Responses

  1. Avatar
    Jacque
    Responder
    8 abril 2013 at 11:31 pm

    Que lindo!!! super colorido!!!! Adorei as imagens!!! Mas porque estão ali? Tem relação com a Cidade? Com a questão do Tribunal Penal do Nazismo? Ou voei??? rsrsrrssrs…pode ser pura arte somente ou ainda representa mesmo os casais…só que sem os nomes….porque estou de acordo contigo com relação ao amor…gente, to ligado no 220 hoje…rsrsrsr..bju querida

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      8 abril 2013 at 11:40 pm

      Aahahahaha… acho que é 380 V, linda!
      Olha, não sei responder a nenhuma das perguntas, pois não tinha nenhuma indicação, só os cadeados mesmo. Acho que teremos que ir as duas juntas lá para investigar isso melhor….ehehehe
      Beijos 🙂

  2. Avatar
    clotilde Fascioni
    Responder
    9 abril 2013 at 7:46 am

    Super interessante e intrigante. Também concordo muito com o texto.

Leave A Reply

* All fields are required