Arte hidráulica

Em Berlin, o lençol freático é tão alto (quer dizer, próximo da superfície), que qualquer buraquinho já vira um poço jorrando água. E como faz para construir as fundações de um prédio, por exemplo, em que o furo tem que ser bem fundo?

Pois é, só dá para fazer obra aqui se quem faz o buraco se responsabiliza por drenar a água para longe, na parte em que o sistema de drenagem pluvial comportar a vazão. Mas esse blábláblá técnico todo é para explicar a existência desses canos cor-de-rosa espalhados pela cidade (já vi de outras cores também). Eles estão drenando água de alguma obra para o sistema pluvial.

Não é luxo total, master blaster mega plus? Eu achei.

5 Responses

  1. Avatar
    27 setembro 2011 at 4:58 pm

    Muuuito legal.

  2. Avatar
    27 setembro 2011 at 7:27 pm

    igual aqui; tem um hidrante, daqueles de incêndio, numa rua paralela que está vazando água desde que me mudei para aqui e quem deve consertar? Casan?☼

  3. Avatar
    walter barros
    Responder
    1 dezembro 2012 at 6:51 am

    Os canos são um destaque, porém vc rouba a cena,belíssima

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      1 dezembro 2012 at 10:29 am

      Aahahah… mas eu não apareço em lugar nenhum (nunca apareço nas minhas fotos, simplesmente porque estou ocupada fotografando…ehehehe).

      Abraços e obrigada mesmo assim 🙂

  4. Avatar
    13 março 2013 at 11:55 pm

    Belíssima fotografia Sra. Ligia Fascioni,não imaginava tais coisas na engenharia hidráulica ^^ o ambiente ficou bastante agradável e tirou o lado robusto das tubulações 🙂 muito bacana !

Leave A Reply

* All fields are required