Arte para todos

Ontem à noite, graças à luxuosa dica da Angela Langer, fomos à vernissage da exposição Nachschlag. Nossa, Berlin é uma surpresa atrás da outra. Era em Wedding, um bairro que só conheço por cima, mas que é muito bonito. No meio de parques e ruas arborizadas com direito a riozinho e tudo, tem uns galpões de fábricas que foram fechadas há alguns anos (ainda vou estudar esse fenômeno do fechamento de tanta fábrica — o bom é que a maior parte das construções está sendo usada para abrigar incubadoras tecnológicas hoje em dia).

Pois um desses galpões, o Uferhallen, foi cedido para uso dos estudantes dos cursos de artes de duas universidades berlinenses: a KH Berlin Weissensee e a UDK Berlin. Com o pé direito alto e bastante espaço, é o lugar ideal tanto para ser usado como atelier, como para exposições. Como o lugar é enorme e tem várias salas, também funciona como estúdio para o pessoal de teatro, cinema, dança e música.

Pois é, a exposição de ontem estava ótima. Uma delícia ver tanta gente criativa reunida num lugar só; parecia uma bienal dessas que acontecem em Sampa, só que com DJ. Outra coisa que adoro são esses cachorros cultos que acompanham seus donos em todos os lugares; os fofos são um exemplo de comportamento e dão um charme a mais ao lugar.

Quer uma amostra do que rolou? Olha só que bacana!

Em vez de um estacionamento lotado, um bicicletário. Olha que lindo!

Tinha performance também.

Gostou? Quer ver mas fotos? Clique aqui e vá direto no álbum do Flickr!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários