As cinco pessoas do ano

Meus cinco amigos especiais

O Conrado e eu combinamos de nunca nos presentearmos em datas definidas por outros. A gente até que se dá bastante presente, mas nunca em Natal, Páscoa, aniversário e Dia dos Namorados; só quando a gente encontra uma coisa que sabe que o outro vai curtir (pode ser uma fruta, uma caneta, um livro ou até uma moto…rsrsrs).

Somos rebeldes e de comum acordo decidimos que estávamos de saco cheio de participar da histeria coletiva consumista que acomete a todos anualmente. Até porque, geralmente nessa época do ano, pelo menos nos últimos 10 anos, estávamos em alguma estrada em algum lugar no fim do mundo nas nossas viagens de moto.

Esse ano a gente viaja também (só que não de moto, pois está muito frio), mas isso é assunto para outro post (aguardem, vai ser bafo!).

Vai daí que me lembrei de um presente que fiz para o Conrado e achei que podia servir de ideia para alguém aí. O presente era o seguinte:  escrevi uma lista das 100 coisas que adoro nele num rolinho de papel e coloquei numa mini-caixinha (parece pouco, mas levei dois meses, tenta aí só para ver). Olha, se você um dia achar uma pessoa para quem você consiga fazer um presente desses, case com ela correndo. E faça tudo para que a vida dela ao seu lado seja a coisa mais sensacional do mundo todo santo dia. Alguém assim não dá para desperdiçar não; muito difícil fazer essa lista duas vezes.

Pois é, eis que minha caixa de correio está lotada de cartões de natal e boas festas padronizados; mais do mesmo, todo ano… uns mais legais que outros, mas todos com mensagens iguais e previsíveis.

Então esse ano não vou fazer nada no atacado não. É claro que desejo um feliz natal para todo mundo e que o ano de 2013 seja cheio de surpresas boas, mas resolvi escolher as 5 pessoas que mais fizeram diferença na minha vida neste ano (fora o Conrado, claro) e contar para escolhidas as 5 coisas que mais adoro nelas.

Se você não recebeu minha mensagem, não fique triste, não significa que você não seja importante na minha vida. Mas escolhi só 5 justamente para ser muito especial mesmo.

Em vez de sair correndo para o shopping para comprar uma “lembrancinha” ou ficar repassando cartões de natal de anos anteriores, que tal investir esse tempo dando atenção a quem realmente fez diferença na sua vida nesse ano que passou?

#Ficadica

4 Responses

  1. Avatar
    21 dezembro 2012 at 1:24 pm

    Lígia.
    Se dependessem de mim, as gráficas e editoras que fazem aqueles cartões de Natal (e de aniversário) jamais teriam saído do zero. Nunca comprei cartões prontos para enviar para ninguém
    Acho muito melhor uma coisa simples feita à mão do que um cartão todo maravilhoso que foi comprado.

    Quanto à sua ideia de “Pessoas do Ano”, achei ótimo. Inclusive, uma das novidades do nosso site para 2013 será a instituição de um prêmio para “Profissionais do Ano”. A escolha será em novembro. Ainda estamos elaborando os critérios e os métodos de escolha. Quem tiver alguma sugestão, estamos aceitando.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      21 dezembro 2012 at 1:37 pm

      Minha sugestão: que a pessoa seja engenheira, loira e more em Berlin. Esse critério é bem imparcial (eu acho)….ahahahahahahaha
      Beijos e um 2013 cheio de surpresas boas para você também, queridão!

      PS: Tire o loira, pois vai saber que cor vai estar meu cabelo em novembro (Ooops, me entreguei….eheheheh)

  2. Avatar
    Pri-k
    Responder
    21 dezembro 2012 at 5:00 pm

    Amei.
    Boas festas pra você!!

    Bjxxx

  3. Avatar
    24 dezembro 2012 at 3:43 pm

    Ai, que máximo essa ideia, Ligia!

    Este ano também me lembrei (de forma artesanal) das pessoas que mais fizeram diferença no ano que está quase terminando. Só não tive tempo de mandar antes do Natal, mas tenho certeza que elas vão entender meu atraso. São pessoas realmente especiais.

    Beijos e sucesso!!!

Leave A Reply

* All fields are required