Aula de arte. Só que ao contrário.

Para o povo que se divertiu aqui vendo o que os escultores renascentistas fizeram com a figura do Menino Jesus, segue mais um pouco de figuras bizarras. Essas são do Bode Museum (o nome é em homenagem a um dos primeiros diretores, o Wilhelm von Bode), que tem no seu acervo verdadeiras preciosidades de arte bizantina e renascentista. Por isso, devo dizer que quem esculpiu e pintou essas obras não era qualquer zezinho não; dá para ver, pois são extremamente bem-feitas e as expressões são muito próximas do realismo.

O Bode, um dos 5 grandes da Ilha dos Museus, é lindo de morrer e rende horas de contemplação. Mas, se a pessoa tiver um olhar debochado, dá para rir um pouco também. Vai vendo.

Acho que o sujeito não pagou a conta do escultor. É a única explicação que encontro para eternizar a imagem de alguém com esse legging entaladinho...
Não sei vocês, mas essa pose não está muito sexy para um bebê não? Seria a capa da Playboy infantil da época?
Esse ancestral do Cauby Peixoto parece que pegou pesado no make...
Que tal posar para a posteridade com essa cara de estrategista extremamente inteligente?
Estou achando que os rapazes aí não são muito amigos não. A cara de nojinho do moço da esquerda compromete...
O Boy George renascentista depois de um show de 4 horas e muita manguaça. É ou não é?
Que os dois estão em plena DR e a coisa não está indo muito bem, é fato. Mas alguém me explica essa criança com claras intenções espremer o furúnculo na perna do moço durante o evento?

5 Responses

  1. Avatar
    18 dezembro 2011 at 5:03 pm

    Realmente…

  2. Avatar
    18 dezembro 2011 at 5:07 pm

    Este ultimo é a cara da personagem Alice que acompanha a “tia Iris” personagem da Eva Vilma, o outro é todo o Pereirinha, personagem do José Maia, na novela Fina Estampa, “Igualzinha”.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      20 dezembro 2011 at 6:20 pm

      Pena que essa novela não passa aqui, assim não posso conferir…ahahahah

      Beijocas e saudades 🙂

  3. Avatar
    Fatima
    Responder
    20 dezembro 2011 at 3:21 pm

    ahahahahahahahahah tal mãe tal filha!
    Caubi, Boy George, amiga da tia Iris e Pereirinha… Perfeitas as duas estudiosas da expressão bizantina e renascentista . Saibam que concordo com vocês! Aqui vale a nossa brincadeira pela alegria e descontração. Sabemos que são obras com uma grande fonte de componentes merecedores de fruição e estudo. Fiz uma especialização em Historia da Arte pela UNISUL e aprendi a ver as maravilhas que estas obras são. Sempre que possível mande pra gente aqui neste blog viu Ligia? Fatima/Laguna/SC

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      20 dezembro 2011 at 6:19 pm

      Aahahaha…. Fatima, só você mesmo!! Tenho certeza de que você veria tudo isso com outros olhos. Na verdade, fico brincando, mas meus olhos se enchem d’água quando entro num lugar assim, com tantas preciosidades. Amanhã vou num museu de arte moderna e contemporânea (pena que a maioria não pode fotografar), mas vou fazer de conta que você está junto, me explicando as obras, tá?

      Beijocas 🙂

Leave A Reply

* All fields are required