Bizarrice pouca é bobagem

Tudo começou com um link no Facebook da Winnie Bastian, do Design do Bom. Clicando aqui e acolá, descobri o ótimo Loser’s Archive (é uma brincadeira com a célebre revista de propaganda Lüzer’s Archive). Quem escreve lá são duas publicitárias que se auto-intitulam chatas pra caramba e mais não sei. Só sei que elas são debochadas, inteligentes, espirituosas, ótimas e não consigo imaginar onde é que essas moças encontram tanto lixo engraçado no mundinho publicitário. Olhaqui uma amostra.

Acho que essa marca de desodorante tem uma ideia um pouo equivocada do que seja um homem de verdade...
Acho que essa marca de desodorante tem uma ideia um pouo equivocada do que seja um homem de verdade...
Você pode encontrar Deus

5 Responses

  1. 8 dezembro 2010 at 9:08 pm

    Hahahah, essa do desodorante é hilária…

  2. Fabrício
    Responder
    9 dezembro 2010 at 3:49 pm

    Olá! Caí no blog de “para-quedas” e gostei bastante.

    Quanto a propaganda do Old Spice, realmente é bizarro. Mas é bizarro de propósito. Essa é a linha de publicidade do produto há pelo menos 10 anos.

    Essa campanha com o novo garoto propaganda é um “sucesso de audiência”. Nos EUA a repercussão do lançamento dos filmes é sempre muito grande.

    Outro filme muito bizarro mas extremamente engraçado da Old Spice é estrelado pelo ator Neil Patrick Harris, que ficou famoso pelo seu personagem Dr. Doogie Houser, um garoto prodígio que se tornou médico aos 16 anos. Nesse filme para a Old Spice ele faz uma paródia de si mesmo e do seu personagem muitos anos depois do cancelamento da série.

    Veja o filme em http://www.youtube.com/watch?v=TusJ8HSLaUs

    Lígia Fascioni: Oi, Fabrício!

    Puxa, que bacana! Obrigada pelas informações que contextualizam a coisa; assim, a bizarrice faz mais sentido, se é que você me entende…eheheh…
    Abraços e volte sempre!!

  3. Fabrício
    Responder
    10 dezembro 2010 at 1:32 pm

    Lígia, que bom que gostou da minha “explicação”.

    Se não viu ainda os VTs da campanha de 2010 veja dois exemplos aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=owGykVbfgUE
    http://www.youtube.com/watch?v=uLTIowBF0kE

    Veja que esses dois filmes (existem outros e também algumas vinhetas que podem ser encontrados no YouTuve) têm, respectivamente, 24 e 17 milhões de vizualizações. Um “bom” bizarro, dá resultado.

    Abraço.

  4. Fabrício Coelho
    Responder
    3 fevereiro 2011 at 4:07 pm

    Ligia, boa tarde.

    Para fechar a minha “defesa” da campanha bizarra da Old Spice veja o link abaixo:

    http://www.fastcodesign.com/1663161/infographic-of-the-day-old-spices-wildly-successful-bodywash-ads

    Infográficos relatando o estrondoso sucesso da campanha.

  5. Gui Moecke
    Responder
    27 março 2013 at 11:58 am

    Ah, as propagandas do Old Spice são ótimas Lígia (o desodorante alí)
    tem um público muito bem definido e com certeza atinge ele. Da uma olhada no canal do Old Spice no youtube que vc vai entender hehe

    abraço

* All fields are required