Boquinha

Desde que li o sensacional Food Rules, tomei vergonha na cara e comecei a cozinhar mais em casa. Prometi que ia compartilhar a parte bem-sucedida e acabei furando, mas ando frequentando tanto blog de receitas que resolvi me aventurar um pouco aqui.

Pois é, sabe à noite, quando você quer fazer uma boquinha e não tem muita coisa na geladeira? Então, a pedida é um creme de cebola com amêndoas em lascas (claro que tinha que ter uma parte de glamour, senão perde a graça!). Vamos lá, então.

Você vai precisar de:

– 2 cebolas grandes

– uma colher cheia de manteiga (desculpaí, mas só cozinho com manteiga; pode trocar por óleo, se quiser, por sua conta e risco)

– uma batata pequena

– cebolinha picada, lascas de amêndoas, queijo ralado e temperos diversos

Você corta mais ou menos uma das cebolas e cozinha na água com a batata (não muita água; o suficiente para dois pratos). Quando estiverem macias, bata tudo no liquidificador. Agora pegue a outra cebola, pique bem e refogue na manteiga. Jogue o creme em cima e cozinhe mais um pouco tudo junto. Tempere com tudo o que tiver de bom aí na sua despensa: pimenta do reino moída na hora, ervas finas, sal, etc (isso é importante, senão fica sem gosto).

Aí é só servir num prato com o fundo forrado com queijo ralado em tiras e colocar a cebolinha e as amêndoas por cima. Delícia!

NOTA: As amêndoas geralmente estão na área de confeitos e para que elas fiquem crocantes é só dar uma passada por uma frigideira quente de tefal (sem nada para untar).

1 Response

  1. Avatar
    21 fevereiro 2013 at 5:49 pm

    Hummmmm delicia…

Leave A Reply

* All fields are required