Café dos gatos

É moda no mundo inteiro, mas nunca tinha entrado em um desses cafés onde os gatos também são funcionários do estabelecimento.

Fiquei sabendo da existência desse por conta de uma maneira típica de fazer propaganda em Berlin: uma bicicleta estacionada na rua, olha que fofa.

IMG_1690

A ideia é a seguinte: a pessoa constrói um café comum, bem caprichado e com coisas gostosas, mas com uma decoração temática. O Pee Pees é cheio de arranhadores e lugares para os fofos brincarem, além das estampas, tapetes, tudo de gatinhos. Os anfitriões lá são o Caruso e o Pelle, adotados de um lar de animais abandonados e fazem o trabalho direitinho. O café tem vários lugares onde eles podem se esconder, se quiserem, mas os moços curtem interagir com os clientes.

O lugar tem um monte de regras que garantem o conforto dos fofinhos: não se pode alimentá-los, não é permitido tirar fotos com flash, não pode perturbar o sono quando eles estiverem dormindo, não pode puxar o rabo, não pode fumar, entre outras coisas. Isso já garante uma pré-seleção importante: só frequenta o lugar quem ama e respeita bichos. Crianças têm que ser acompanhadas de adultos que se responsabilizem pelo comportamento delas. Enfim, os bichanos não estão lá para servir de brinquedo, mas para ser amados.

Quando a gente chegou, o Caruso estava dormindo, mas logo se animou e até subiu na nossa mesa para inspecionar se a comida estava boa (sim, estava ótima!). O Pelle se encantou com uma senhora na mesa vizinha e chegou a passear pelos ombros da dama. Mais fofos, impossível.

A porta de vidro fica sempre fechada e tem também uma cerca de madeira para dificultar fugas; o que facilita é que não é um café muito grande, mas um lugarzinho charmoso que mais parece a sala de uma casa. A presença dos gatinhos facilita o posicionamento da marca; sem eles, esse seria um café como outro qualquer no meio de uma cidade cheia deles, que a gente jamais teria conhecido.

Taí uma ótima ideia para os protetores e animais no Brasil; fazer um lugar onde as pessoas possam conviver com os bichos sem estressá-los e ainda ganhar dinheiro com isso, o que é bom para todo mundo. O Pee Pees também vende produtos e tem um painel para os peludinhos que precisam de um lar.

Pra que mais?

Olha que lagartinho mais charmoso...
Olha que lugarzinho mais charmoso…

 

IMG_3334
Estampas fofas estão por todo lugar 🙂

 

IMG_3336
Olha que delícia!

IMG_3344
Eles adoram ficar na janela olhando o movimento.

 

IMG_3352
A caneca onde eles servem o café pode ser comprada e levada para casa, se a pessoa quiser.

 

IMG_3356
Esse é o Caruso. Ou o Pelle. Um usa lencinho vermelho e outro azul, mas não lembro qual é qual…rsrs

 

Eu e o Caruso (ou o Pelle, não sei)...
Eu e o Caruso (ou o Pelle, não sei)…

 

4 Responses

  1. Avatar
    10 abril 2014 at 1:31 pm

    Ai, que fofo, Lígia!

    Um dia ainda quero ir a um café desses. O perigo é não conseguirem me tirar mais de lá! Hehehe…

    Beijos e sucesso!!!

  2. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    10 abril 2014 at 1:49 pm

    Adorei!

  3. Avatar
    Maura
    Responder
    8 agosto 2014 at 1:16 pm

    Adorei Ligia! Sabe que te “conhecer” (palestra BB em Brasília) deu vontade de ir a Berlim… Nunca tinha passado pela minha cabeça antes…. Estou amando seu Blog! Aliás devorando….

    • Avatar
      8 agosto 2014 at 1:37 pm

      Que bom, Maura! Você não vai se arrepender, principalmente se vier no verão, quando se pode aproveitar mais a cidade 🙂

Leave A Reply

* All fields are required