Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames eram um casal de designers americanos dos sonhos. Bonitos, charmosos, bem-relacionados e talentosíssimos, contribuíram muito para o mundo ficar mais instigante, interessante e confortável.

O Conrado e eu somos fãs não é de hoje; temos algumas cadeiras da dupla no apartamento de Florianópolis que foram compradas de segunda mão e restauradas (são aquelas de telinha preta, mãe). Por isso, na minha passada semanal pelo shopping de decoração Stilwerk fiquei felicíssima em ver que tinha uma exposição deles lá (vai até o dia 18 de novembro).

A mostra apresenta a coleção que eles fizeram para a empresa Vitra (um ícone do design de mobiliário) e concentra-se basicamente em cadeiras e poltronas.

Para minha surpresa, descobri que o passarinho de madeira que namoro há tanto tempo (é um corvo bem gordinho, igualzinho aos que pousam na minha sacada) é de autoria do casal Eames também.

Bom, chega de papo e vamos ao que interessa. Deliciem-se…

Nessa ilha estava passando aquele vídeo antológico feito nos anos 70 e continua atual: Powers of 10. O vídeo é um clássico e vale a pena assistir (já passei para várias turmas de design). Ainda não viu? É só clicar aqui.

3 Respostas

  1. Clotilde♥Fascioni
    Responder
    10 outubro 2012 at 2:23 pm

    Adoro as cadeiras de telinha preta e não sabia que tinham grife, eu em ? Amei!♥

  2. 18 outubro 2012 at 8:05 pm

    Meu sonho são essas cadeiras vermelhas, mas na cor branca.

    Pena que são tão caras!

    Mas um dia eu compro uma. Vou comprando aos poucos.

    Engraçado é que na minha escola, quando eu era pequena, as cadeiras eram nesse estilo da penúltima foto, feitas de fibra de vidro (eu acho). Nem imaginava que eu estava sentada em uma obra de arte inspired!

    Beijos e sucesso!!!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários