Cinderela adoraria

Uma coisa que dá para notar claramente é que os europeus são muito menos consumistas que nós, brasileiros. Eles não se importam de repetir roupa por dias seguidos, mas não vi ninguém cheirando mal, nem no metrô lotado. Aqui perto de casa fica o centro comercial da cidade no quesito lojas de grife; elas vivem lotadas, mas sempre são turistas.

Uma tradição que o povo aqui adora são os brechós. São muitos e estilosos; qualquer dia vou fazer um apanhado dos mais bacanas. O chato é que se você tem uma câmera profissional e parece jornalista, é capaz até que eles deixem tirar fotos; mas com a minha maquininha furreca, fica claro meu amadorismo (curso de fotografia: meta para 2013).

Mas me encantei esses dias foi com um brechó especializado em sapatos, que nunca tinha visto.

Pena que era domingo e não deu para entrar. Mas os sapatos pareciam novinhos e o estabelecimento era puro charme. Será que a ideia pegaria no Brasil? Eu adorei; qualquer dia volto lá para olhar direito.

Olha que lindos os desenhos na frente (como não lembrar da Andréa?)
A porta lateral não fica por menos; até que foi bom a loja estar fechada.
Tudo parece bem novinho
Eu quero um sapato amarelo!

7 Responses

  1. Avatar
    Gustavo
    Responder
    22 janeiro 2012 at 8:53 am

    haha sapatos amarelos são a cara da criatividade! (ao menos a cor representa né…)

    Lígia, com relação às câmeras fotográficas, não o tipo de máquina que faz alguém profissional ou não, mesmo com câmeras simples vc pode obter resultados surpreendentes. O mais importante é o seu olhar descondicionado, a sua visão do mundo…

    a pra terminar, sobre o consumo, não quero justificar nada, mas aqui temos o clima como agravante né, país tropical, muito suor,roupa suja todo dia! No inverno aqui eu só lavo a roupa depois de usar vários dias (não consecutivos) hehehe

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      22 janeiro 2012 at 1:30 pm

      Tem razão, Gustavo, eu não tinha pensado nisso. Mas a gente tem muito mais roupa do que precisa e comprar roupas/sapatos é um esporte para nós (confesso: adoro!! Eeheheheh).
      Sobre a câmera, concordo com isso, mas se a máquina não dispõe de recursos mínimos e só fotografa no automático (caso da minha), a gente perde de poder fotohgrafar detalhes com mais clareza e administrar melhor a luz. Quando eu fizer um curso, certeza que irei querer uma máquina com mais recursos; aí você vai ver a diferença…ehehehe

  2. Avatar
    Carise
    Responder
    13 junho 2012 at 8:45 am

    Lígia, me mudei faz dois meses pra Berlin e tenho andado muito nos brechós, mercados de pulgas e afins. Onde fica este brechó de sapatos? Fiquei curiosa pra conhecer! Beijo!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      13 junho 2012 at 2:35 pm

      Oi, Carise!
      Fica em Kreuzberg, quase ao lado do Corpo de Bombeiros! Podemos marcar um café qualquer dia para nos conhecermos, o que você acha?
      Abraços 🙂

      • Avatar
        Carise
        14 junho 2012 at 1:41 pm

        Eu ia adorar, Lígia!
        É só me mandar um email que a gente marca. Semana que vem estou com as tardes todas livres, que tal? É sempre bom ter uma folga e conversar na sua língua materna, né? 😛
        Beijo!

      • ligiafascioni
        ligiafascioni
        14 junho 2012 at 1:58 pm

        Oi, Carise!
        Meu e-mail é ligia@ligiafascioni.com.br.
        Vou te mandar um e-mail com meu telefone também, ok?
        Abraços 🙂

Leave A Reply

* All fields are required