Coisas curiosas

Ontem a gente levou um tempão para trocar de hotel. Estávamos num Holliday Inn a algumas quadras do Sony Center e agora viemos para o centrão, em frente à Igreja Kaiser Wilhelm Gedächniskirche (aquela parcialmente destruída e mantida em ruínas). De vez em quando o sino toca, e fiquei curiosa para saber se eles ainda rezam missas no lugar. Vou tentar descobrir.

Catedral
Catedral

Os preços nessa parte da cidade são exorbitantes, mas era o único lugar onde ainda tinha vaga (e olha que o hotel é simples e bem antigo, apesar de muito charmoso).

Ontem estávamos jantando quando vi uma coisa interessante em outra mesa (uma especie de líquido verde com espuma) e pedi uma igual. Gente, era uma cerveja doce (pelo menos parecia). Não sei até agora se gostei ou não, mas não era ruim.

Cerveja doce? E verde?

Dei uma boa caminhada daqui até o Bauhaus Archive, mas cheguei lá às 17h10 (o museu fechava às 17 horas). Só deu para ver de fora e aumentar a vontade de voltar.

Eu quero!
Isso é que é ciclovia...
O capricho de desenhar a bicicleta no semáforo
Adorei o mastro colorido
O prédio é lindo
Preciso ver isso

Os dias andam tão lindos que dá vontade de ficar na rua o tempo todo tomando o que seria o nosso delicioso sol de inverno (mas aqui é verão). No dia em que andei de bicicleta, peguei tanto sol que pensei que ia ficar torrada. Nada. O sol parece que queima menos − deve ser por isso que os alemães vêm ao Brasil e cozinham na praia. Na terra deles o sol não é tão bruto.

Por falar em bicicleta, aqui esse é um meio de transporte realmente levado a sério. Tem até semáforo especial.

Por último, descobri que aqui eles têm o Ford KA conversível (Street KA). Eu adorei, e você?

1 Response

  1. Avatar
    7 junho 2010 at 9:56 pm

    Viajar é TUDO, né? Lindas fotos. Bj.

Leave A Reply

* All fields are required