Cor de abóbora

É, apesar de tecnicamente ainda ser verão até o dia 21 de setembro, São Pedro já decretou que aqui já é outono. O céu começou a ficar cinzento e o povo já começou a tirar os casacos do armário.

Mas para as pessoas não ficarem tristes porque o calor foi embora, a natureza conservou a quentura na forma de cores.  Essa é uma das épocas do ano mais lindas, pois todos os zilhõestrões de folhinhas do bosque enorme onde essa cidade está metida ficam amarelinhas, douradas, alaranjadas e vermelhas.

E a gente sente que o calendário mudou para Herbst (outono em alemão), quando chega no supermercado e se depara com esse festival de abóboras (Kürbis). Já experimentei a maioria e, apesar de lindas, ainda não achei nenhuma como as nossas; as daqui são um pouco desbotadas e com um gosto bem suave (estão mais para morangas). Algumas, inclusive, não são comestíveis (fui descobrir só depois de estragar uma sopa).

Mesmo assim, é de encher os olhos, não é não?

Delicie-se…

IMG_8896
Essas estrelas são maravilhosas, mas não têm muito gosto não, além de serem difíceis de descascar.

 

IMG_8901

IMG_8898
Essas ainda não testei…

 

Slide1

IMG_8909

IMG_8897

IMG_8903
Essas miniaturas são só decorativas. Uma vez estraguei uma sopa porque não tinha entendido a placa que dizia “abóboras decorativas” em alemão….rsrsrsrs… nem sei se são venenosas, mas o gosto é intragável!
IMG_8899
Não parecem melancias? Essas eu também não testei ainda…

IMG_8907

IMG_8900

IMG_8902

IMG_8905

IMG_8904
Bonitinhas, mas incomíveis…..rsrsrsrs

 

1 Resposta

  1. 16 fevereiro 2016 at 9:25 pm

    Poxa, que bacana hein.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários