Criativosfera: uma escola de design totalmente grátis!

A cada dia me deparo com projetos mais bacanas de gente competente. O povo pode reclamar que a internet isola as pessoas, que vicia, que está cheia de lixo. É verdade, mas tem um pessoal que sabe muito bem usar a ferramenta e faz o mundo ficar muito mais interessante. E o que é melhor, compartilha conhecimento de maneira estruturada e organizada, o que é bom para todo mundo.

Pois a leitora Francesca Geremiah me mandou uma dica quentíssima: uma escola de design virtual totalmente grátis, a Criativosfera. O projeto é capitaneado por um designer que conheço (mesmo que apenas virtualmente) do tempo que ambos éramos colunistas de um portal. O Canha (não sei o nome verdadeiro dele), além de escrever muito bem, é daqueles que entende mesmo do babado (é dele também um dos blogs mais bacanas sobre design: o designblog) .

A ideia não é substituir os cursos convencionais/presenciais de design, mas oferecer um complemento à formação do profissional. Também achei muito útil para o montão de gente que me escreve com dúvidas sobre fazer ou não uma escola de design. Gente, agora tem esse test-drive totalmente grátis. A pessoa pode fazer alguns cursos e ver se o caminho é esse ou não. Para quem já está na escola, é uma chance de aprender mais com quem realmente sabe.

As aulas são gravadas em vídeo, as pessoas podem enviar perguntas e tem até prova, com certificado e tudo.

Penso que ideias como essas merecem ser realmente espalhadas (compartilhe aí você também), pois é com iniciativas assim que o nosso mundo vai se tornar um lugar cada vez melhor para se viver.

Não sei como eles vão manter a escola, pois imagino o monstruoso volume de trabalho que um projeto desses envolve, mas espero de verdade que a coisa se torne sustentável em breve.

Parabéns ao Canha e à toda a equipe de pessoas generosas, competentes e inovadoras. Sucesso e vida longa à Criativosfera!

2 Responses

  1. Avatar
    1 dezembro 2012 at 1:13 pm

    Isso aí, eu em particular, tenho de afirmar que sou um dos primeiros alunos do Curso “lembro até a hora da abertura oficial 13h do Brasil e 17h do Angola, do dia 24-Setembro-2012, orgulho de ser o primeiro aluno de Angola a aderir o curso de desingner (user eCalandula)”.
    Boa sorte ao Canha e a toda equipe da Criativosfera.

    Meu primeiro curso de desingner está valendo a pena. Valeu.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      1 dezembro 2012 at 1:20 pm

      Que bacana, Emílio!
      Orgulho tenho eu, de ter um leitor de Angola! Um dia ainda vou aí visitar vocês 🙂
      Abraços e sucesso!

Leave A Reply

* All fields are required