Cursos

O objetivo é alinhar a identidade da organização, seus valores, crenças, ações e comunicações com as de seus colaboradores e líderes.

O curso tem como objetivo apresentar aos participantes uma ferramenta de desenvolvimento de projetos de biônica baseada na abordagem do design thinking.

O workshop Design Desmodrômico convida, na primeira parte, a refletir sobre atitude profissional dos designers e suas práticas. A segunda parte trata de inovação e design thinking.

Os participantes irão ver na prática técnicas que podem fazer com que a interação cliente-empresa seja a mais memorável possível.

O curso tem por objetivo apresentar aos profissionais algumas das ferramentas disponíveis e os hábitos que devem ser desenvolvidos para que as boas idéias surjam.

Ao final do curso, os participantes alunos deverão  planilhar riscos de um projeto com todos os passos necessários para tornar o seu gerenciamento possível e com maior probabilidade de alcançar o sucesso na obtenção dos resultados desejados.

O design é erroneamente confundido com arte, estilo, elegância e luxo, mas é, na verdade, uma poderosa ferramenta de gestão que pode aumentar a competitividade da empresa, reduzir custos, promover a fidelização e diferenciar a marca.

O curso tem por objetivo apresentar aos profissionais algumas das ferramentas disponíveis e os hábitos que devem ser desenvolvidos para que as boas idéias surjam, especialmente no setor de serviços.

O curso apresenta os conceitos relacionados ao marketing e ao varejo com o objetivo de contextualizar a empresa nesse universo de maior concorrência e consumidores mais exigentes no varejo a fim de ajudá-la a desenhar estratégias de diferenciação.

O curso apresenta os conceitos principais relacionados à questão, contextualiza o marketing 3.0, sua importância no cenário atual e cita exemplos bem sucedidos de empresas que conseguem fazer o alinhamento com competência.

Os participantes analisam a importância estratégica da percepção e sua relação com o marketing sensorial, bem como as ferramentas disponíveis para melhorar a experiência do cliente em sua interação com a empresa.

O curso busca fazer os colaboradores compreenderem a importância do marketing e os assuntos a ele relacionados: a identidade, a imagem, a reputação, a marca, o branding, as abordagens contemporâneas e as ferramentas disponíveis para sua gestão.

O líder é a pessoa capaz de enxergar um cenário futuro como resultado direto de seu trabalho e inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho para fazer com que a visão se realize. Para tanto, ele precisa saber quem é, sua missão, sua visão  e seus princípios, valores e crenças.

Como sequência do curso “O papel do líder”, que priorizava a reflexão interna e o autoconhecimento dos participantes, esse encontro foca no trabalho em equipe, apresentando algumas ferramentas que podem potencializar os resultados obtidos no dia-a-dia dos participantes.

Neste encontro, o principal objetivo é compartilhar ferramentas que podem ser aplicadas no dia-a-dia dos profissionais de marketing, dando continuidade ao módulo Marketing & Identidade corporativa.  São apresentados instrumentos de auxílio à gestão da marca e à otimização da percepção do cliente.

Planejamento estratégico voltado à inovação implica pensar a empresa no futuro de maneira criativa e estruturada a fim de orientar a tomada de decisões importantes no presente. Convém que seus colaboradores conheçam as ferramentas disponíveis e façam alguns exercícios práticos que tenham impacto no seu dia-a-dia.

Ao final do curso, os participantes deverão desenhar um mapa de pontos contatos de um recorte dos serviços que prestam para avaliar a percepção do cliente e gerar alternativas de melhoria.