Geração de ideias para inovação

Foto: LIgia Fascioni

O mercado exige cada vez mais criatividade e capacidade de inovação de seus profissionais; vários trabalhos vêm sendo feitos em empresas para desenvolver times e projetos. Mas a questão é que conceber soluções originais exige prática; pensar além dos limites deve ser um exercício diário. O curso tem por objetivo apresentar aos profissionais algumas das ferramentas disponíveis e os hábitos que devem ser desenvolvidos para que as boas idéias surjam.

Os participantes terão como desafio resolver um problema prático do seu cotidiano profissional utilizando as técnicas apresentadas.

Conteúdo

Conceitos fundamentais: inovação, criatividade, design thinking, design de serviços, hemisférios cerebrais. Novos cenários e tendências inovadoras:  tesarac, experiências e mapa de contatos. Boas práticas para inovação: mente flexível, pensamento integrador, estimulação de sentidos,  aumento do repertório, pensamento lateral, bom-humor, tolerância, empatia, capacidade de planejamento, curiosidade. Exercícios de criatividade usando técnicas do design thinking: geração de ideias, storytelling, prototipagem rápida, crítica das soluções.

Carga horária: 8 horas

****

Para obter mais informações (preços, datas, condições, customizações, etc), entre em contato com a empresa que me representa com exclusividade:

DMT Palestras | www.dmtpalestras.com.br | palestras@dmtpalestras.com.br

São Paulo: (11) 3090 0604 | Belo Horizonte: (31) 4141 3931