O papel do líder

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O líder é a pessoa capaz de enxergar um cenário futuro como resultado direto de seu trabalho e inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho para fazer com que a visão se realize. Para tanto, ele precisa saber quem é, sua missão (o valor que oferece), sua visão (o cenário futuro que enxerga) e seus princípios, valores e crenças (seus limites, os critérios que usa para tomar decisões). Além disso, o líder precisa agir com coerência para alcançar esses resultados, e interagir com sua equipe.

Conteúdo

Feedback: o líder precisa saber dar e receber feedbacks para que possa se transformar continuamente.

Objetivos estratégicos: o que realmente é a missão do líder (como construi-la); o que é visão (como projetá-la); o que são seus valores.

Conceito amplo de cliente: cliente é toda pessoa que remunera o profissional pelo trabalho realizado (ou a mudança que o profissional provoca na vida de seu cliente). Baseados nesse conceito, o líder entende que todas as interações podem servir de base para troca de valores entre clientes.

Ações do líder: a proatividade (responsabilidade, automotivação, pontualidade, solicitude e iniciativa)  e a disciplina são características necessárias para inspirar seguidores e conseguir realizar a visão com mais eficácia e eficiência.

Interações do líder: a questão da aparência (o uso da vestimenta, postura, atitude, linguagem e comportamento como ferramentas de comunicação que devem ser usadas em favor da visão do líder) e o trabalho em equipe (concorrência/competição, networking, valorização de diferenças) são temas abordados nesse ponto.

Carga horária: 12 horas.

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