Planejamento estratégico com foco em inovação

Foto: Liga Fascioni

Planejamento estratégico implica pensar a empresa no futuro de maneira estruturada a fim de orientar a tomada de decisões importantes no presente. Para isso, há que se considerar a identidade da empresa, seus objetivos estratégicos (missão, visão e valores) bem como o ambiente onde ela atua (concorrência, ameaças e oportunidades, forças e fraquezas). Se a empresa pretende se destacar pela inovação ou utilizar-se desse recurso para crescer, convém que sua equipe conheça as ferramentas disponíveis e faça alguns exercícios práticos que tenham impacto no seu dia-a-dia.

Conteúdo

Conceitos de planejamento estratégicohistórico do planejamento estratégico; conceito de planejamento e projeção; o que não é planejamento estratégico; para que serve; interções com o ambiente; diferenças entre plano estratégico, tático e operacional, pontos-chave.

Conceitos de valor, design e inovação

Objetivos estratégicoso que realmente é a missão da empresa (como construi-la); o que é visão (como projetá-la); o que são os valores da empresa.

Análise dos ambientesAmbiente externo (forças e fraquezas) e ambiente externo (oportunidades e ameaças). Análise da concorrência.

Construção da estratégia: abordagens e escolas para a construção da estratégia: design, planejamento, posicionamento, empreendedora, cognitiva, aprendizado, cultural, poder, ambiental e configuração.

Balanced Scorecard: conceitos sobre balanced scorecard, histórico, para que serve, como construir um mapa estratégico  simplificado.

Orientação para a construção de um plano:  exercício prático com a elaboração de um plano estratégico simplificado.

Carga horária: 16 horas.

****

Para obter mais informações (preços, datas, condições, customizações, etc), entre em contato com a empresa que me representa com exclusividade:

DMT Palestras | www.dmtpalestras.com.br | palestras@dmtpalestras.com.br

São Paulo: (11) 3090 0604 | Belo Horizonte: (31) 4141 3931