Design usado

Se tem uma coisa que os alemães adoram é uma boa feira de coisas usadas. Dá impressão que eles fazem uma limpa em casa e levam para vender qualquer bugiganga que encontram, só para estar lá na feira. Tem objetos que parecem ter saído diretamente de uma lata de lixo reciclável, sério. E as feiras ficam lotadas nos finais de semana; tem várias por toda a cidade. Estou reunindo material para fazer um episódio inteiro falando sobre esses eventos, mas ontem estive num especial: uma feira de móveis e objetos usados de design.

Sabe tudo aquilo que você cansou de ver fotos em tudo quanto é livro de design? Pois é, lá tinha tudo original (e carésimo). Gostei de um poster lindo, um anúncio de uma máquina de escrever alemã das antigas. Preço? Míseros € 100 (+/- R$ 260). O moço me explicou que só tinha um exemplar, da década de 30. Tudo na feira era assim: canetas Parker, cadeiras famosas, livros maravilhosos, móveis icônicos, vestidos vintage de costureiros famosos, luminárias cinematográficas. O estado de conservação variava muito, mas meus olhos ficaram felizes da vida com tanta festa.

Olha aqui uma amostra.

Quinquilharia de grife é outra coisa...
As cores primárias deviam voltar a habitar nossas casa, não acham?
Muitos livros raros e lindos
Cachorros não poderiam faltar. Eles são educadíssimos (também, frequentam exposições, bares, restaurantes, livrarias...). Tem peludo aqui com mais cultura que muita gente boa no Brasil...eheheh

5 Responses

  1. Avatar
    29 agosto 2011 at 5:07 pm

    “Quinquilharia de grife é outra coisa” define tudo!!=DDD
    Adorei!

  2. Avatar
    Hannah
    Responder
    16 dezembro 2011 at 9:30 am

    “Tem peludo aqui com mais cultura que muita gente boa no Brasil…eheheh ” RIDÍCULO …Deve ser porque as pessoas dai, não ficam falando mal do pais onde nasceram … e tem mais personalidade para amarem o que é simples.. já vc… coitada … para de querer dar uma de intelectual e vai fazer alguma coisa ou continua a babar no pais alheio… quem sabe eles te dão um empreguinho…

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      16 dezembro 2011 at 1:31 pm

      Oi, Hannah!

      Cada um vê o mundo com os filtros que escolhe… também babo pelo Brasil (o blog está cheio de posts que talvez você não tenha lido) e isso não impede de achar outros países interessantes também. Tem beleza e interessância suficiente para todo mundo, principalmente se a pessoa tiver um pouquinho de senso de humor…

      Sucesso 🙂

  3. Avatar
    Aline
    Responder
    1 setembro 2014 at 11:54 am

    Oi, querida

    Onde fica essa feirinha linda??? Estou juntando TODAS as informações possíveis 🙂
    p.s: arrasou na elegância ao responder o comentário mal humorado! Adorei!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      1 setembro 2014 at 4:35 pm

      Oi, Aline!
      Essa feirinha acontece só uma vez por ano (geralmente em setembro!) em um prédio ao lado da Ostbahnhof. Mas os Flohmärktes, que são os mercados de pulgas, acontecem o ano inteiro. O maior e mais famoso fica no Mauerpark (Prenzlauerberg). A estação de metrô (U-Bahn) mais perto é Eberswalder Straße e é legal demais!!
      Beijos e divirta-se!

Leave A Reply

* All fields are required