Designer debochado

Quando fui visitar o Memorial do Tribunal de Nuremberg, é claro que deu aquela vontade de fazer um xixizinho (típico). Pois lá fui eu para o banheiro do prédio e me deparo com isso:

Ziehen = Pull = Puxe

Eu pensei: “caracas, como é que conseguiram quebrar o puxador da porta?”. Vou ter que ir em outra.

Aí olhei para o lado e vi isso aqui:

Ué, mas estão todas as portas quebradas?

Gente, mas como pode ser isso? Um banheiro com 4 cabines, todas elas com as maçanetas quebradas? Bom, tentei abrir por cima (não dava; a porta ia até o batente), por baixo (também não dava, pois encostava no chão). Tentei empurrar e nada. Mas não era possível; quando o banheiro não está funcionando eles colocam uma placa de interditado. Com esse aqui parecia tudo certo.

Olha, gastei uns bons “par de minutos” pensando no enigma. Aí comecei a apalpar a porta e vi que toda a lateral dela era contornada por um perfil de alumínio, de cima a baixo (esse aí pintado de rosa clarinho). Se colocar os dedos por dentro, dá para puxar. Então era para puxar ISSO?

Não sei vocês, mas achei deboche do designer. Não duvidaria que tivesse uma câmera escondida filmando as pessoas como pegadinha.

Quem for professor de usabilidade ou design, fique à vontade para usar o mau exemplo. Para mim, esse foi o top-master-blaster prêmio internacional de mau design. Nem loiras merecem um banheiro desses….rsrsrsr

5 Responses

  1. Avatar
    Alex
    Responder
    2 março 2013 at 11:50 am

    Não deixa de ser um tipo de puzzle. Você vai fazer suas necessidades básicas e tem sua mente exercitada em pleno caminho. Mas, fora a brincadeira, me pareceu também um pouco fora de hora. hehehe

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      2 março 2013 at 4:29 pm

      Olhando por esse lado até que não fica tão ruim. Mas quando a gente está apertado não quer saber de puzzle ou brincadeiras, né? Aahahaha….

  2. Avatar
    Pri-k
    Responder
    3 março 2013 at 10:40 am

    Eu tinha feito na calça!! hahahaha…

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      3 março 2013 at 11:39 am

      Aahahahah… no meu caso, foi por um triz…. 🙂

      • Avatar
        Pri-k
        3 março 2013 at 12:35 pm

        😉

Leave A Reply

* All fields are required