F*** Fiat

Gente, como é que a Fiat deixou uma loja com esse nome ser representante da marca? É claro que é um sobrenome de família, mas a associação é, no mínimo, infeliz.

Sei, tem aquelas pessoas que acham que assim vai ficar diferente e chamar atenção, mas eu sempre cito o exemplo da melancia no pescoço. Quer chamar atenção, é só pendurar, não tem erro. Mas por qual atributo você vai ser lembrado? Quais características positivas serão enfatizadas e destacadas?

Depois, se a garantia não funcionar e o atendimento for horrorível, não adianta reclamar. Eles bem que avisaram…

Quem descobriu a pérola foi a super atenta coach Marina Leal, colega querida da Confraria Empresarial.

5 Responses

  1. Avatar
    Amanda
    Responder
    3 março 2011 at 7:45 pm

    Lígia, na verdade (infelizmente) esse é um sobrenome! Não sei se essa é de lá, mas em Canoinhas – SC tem muitas pessoas e estabelecimentos com esse nome! Conheço uma família com esse sobrenome, e o filho deles era apaixonado por mim!!! Imagina se casar e ganhar um “presente” desses?!!!
    Tudo bem querer honrar o nome da família, mas um pouco de desconfiômentro cai bem né?!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      7 março 2011 at 3:59 pm

      Pois é, Amanda! Deu para entender mesmo que é um sobrenome… mas… sei lá, né? Falar o quê numa hora dessas? Eu me casaria com um “da Silva” correndo, só para mudar…ehehehe

  2. Avatar
    31 março 2011 at 8:23 pm

    Isto me fez lembrar de uma reportagem que eu li sobre carros. Falava do “Corcel”, da Ford. Quando chegou ao Barsil teve que ter seu nome trocado, pois chamava-se “Pinto”. Com certeza Corcel ficou muito melhor… Chegaram à conclusão de que teriam problemas se lançassem no Brasil um carro com este nome, principalmente porque o foco era um público jovem. Neste caso da Fiat realmente não há muito o que falar…

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      1 abril 2011 at 7:16 pm

      Aahahaha… seria ótimo se o Corcel se chamasse Pinto! Já não basta a Besta…ehehehhe

  3. Avatar
    Alexandre
    Responder
    8 abril 2011 at 5:08 pm

    Como citado não é o único nome estranho por lá, até classifico como capital dos nomes “alterados para ficar diferente”, como por exemplo Panificadora KANTO Doce, “piMguim” e dai pra baixo.. Eu hein.

Leave A Reply

* All fields are required