Feitiço contra o feiticeiro

Os sites e blogs de design estão cheios de casos bizarros de clientes tapados que não entendem lhufas do assunto e querem dar pitaco o tempo inteiro. Há vídeos engraçados, encenações e fotos de montão. O que eu nunca tinha visto é o cliente mostrando o quão complicado é contratar um designer metido a estrela, aquele que trata os mortais comuns como ouriços-do-mar sequelados. Achei essa situação bem engraçada no Verso do Inverso que achou aqui, acompanhem.

A história é de uma menina que perdeu seu gatinho. Ela escreve para um fórum de design pedindo para eles fazerem um poster (ok, isso não se faz e ela até mereceu o castigo debochado…ehehe). Apesar de ter usado uma expressão inadequada (poster, pelo menos para os designers americanos, são cartazes promocionais de espetáculos) ela deixou claro qual era a função (cartaz). Mas o sujeito se prendeu na palavra poster para e olha só no que deu.

Tradução:Oi, Eu abri a porta ontem e minha gata fugiu. Ela está desaparecida desde ontem então eu estava pensando que se vocês não estiverem muito ocupados poderiam fazer um poster para mim. Precisa ser A4 para que eu possa fazer cópias e espalhar pelo bairro hoje à tarde. Essa é a única foto dela que eu tenho, ela atende pelo nome Missy e é preta e branca, com 8 meses de idade. Ela desapareceu na Rua Harper e segue meu número de telefone. Obrigada, Shan.”

Olha o que o designer fez para ela.

A moça ficou aturdida e o seguinte diálogo rolou:

Shannon: Isso não era o que eu estava procurando. Parece com um poster de filme, e porque a foto da Missy está tão pequena?

Designer: É um lance de designer. A gata está perdida no espaço negativo.

Shannon: Isso é muito estúpido, você pode fazer direito dessa vez?

O designer então apresentou isso.

Diálogo:

Shannon: Este está pior que o outro, você poderia tirar esse texto ridículo escrito “Missy Desaparecida” e colocar uma foto que mostre a Missy inteira?

Designer: Claro.

Shannon: Tá, você quer fazer o poster ou não? Não quero um poster de filme, já disse! Se fosse o seu gato eu te ajudaria.

Designer: Querida Shannon, eu nem tenho um gato. Mas adaptei o poster com suas detalhadas instruções.

Shannon: Essa não é minha gata. Da onde você tirou essa foto? Eu te passei a foto da minha gata.

Designer: Eu sei, mas essa gata é bem mais bonita.

Shannon: Por favor, use a foto que eu mandei. É só o que te peço.

Shannon: Eu nunca disse que teria uma recompensa, eu nem tenho $2000. Fora isso está perfeito, você pode apenas remover a recompensa?

Shannon: Ok, você não precisa escrever “SEM RECOMPENSA” também. Vai passar a impressão errada. Poderia simplesmente tirar isso para que eu possa fazer as cópias?

Shannon: Ok, isso vai ter que bastar.

Será que a Missy foi encontrada? Aahahahaha…..


2 Responses

  1. Avatar
    Sara
    Responder
    4 fevereiro 2011 at 2:15 pm

    Hahaha, muito bom!!
    Agora vamos parar e pensar um poucos nos nossos queriidos clientes!!

Leave A Reply

* All fields are required