Filas interessantes

O MoMa, Museu de Arte Moderna de New York, resolveu fotografar alguns visitantes e imprimir as fotos num tapume do lado de fora do museu. Ficou lindo! O que me fez lembrar de um muro que pintei em 2002 aqui no meu bairro, que representava uma fila de ponto de ônibus (na foto só aparece um lado, mas tem gente por toda parte). A ideia é que os personagens, “manezinhos da ilha” frequentadores do lugar se misturassem às pessoas de verdade. Para animar um pouco, eles ficam conversando animadamente em manezês. O meu muro está bem caidinho, e eu estou com saudades de pintá-lo novamente. Bem que os organizadores poderiam ressucitar o projeto, né?

moma_fence_banner-480x3191

Acima: Fila do MoMa em New York.

Abaixo: Fila do ponto de ônibus da rua Lauro Linhares, Trindade (Floripa).

muro9

Continue lendo para ver mais fotos.

muro5

muro11

muro12

muro13

4 Responses

  1. Avatar
    Tatianne
    Responder
    19 junho 2009 at 10:44 pm

    Oi Lígia…
    sempre que passo pela Trindade e vejo o seu muro, lembro-me de você. Aliás, sempre que passo acompanhada, faço questão de
    salientar que conheço a artista que o pintou (hehe).
    Meus manezinhos preferidos do muro são o Guga e o Conrado (aquele de camisa verde de bolinhas brancas) hehe. Não sei se você o pintou, mas sempre achei o personagem parecido com ele. Como dizem: cada um tem um olhar sobre a obra! Esse é o meu olhar (hehe).
    Você tem razão! Os muros estão meio desbotados e o Projeto deve mesmo continuar. A cidade ficou muito mais bonita e simpática com os muros.
    Beijo grande e saudades!

    Lígia Fascioni: Oi Tatianne! Há quanto tempo… aquele bonitão de camisa verde não é o Conrado não (nunca tinha pensado nisso), mas bem que poderia ser…eheheheh….

  2. Avatar
    19 julho 2010 at 1:02 am

    Oi Lígia! Nossa, eu a-mo esses muros! Cheguei ao seu blog por acaso hoje, pesquisando imagens de cabideiros diferentes e estantes de livro pro cenário do meu curta-metragem. Adorei descobrir que é você a responsável pelas pinturas dos manezinhos! É um projeto que podia ser levado adiante em muitas cidades. Morei em Floripa apenas por um ano, mas sinto muita falta de lá. Um abraço!

  3. Avatar
    31 março 2012 at 9:13 am

    Nossa! Sempre curti este muro e acabo de descobrir que é a mesma garota do Blog que adorei. Tô a horas lendo vários post… hehehehe

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      31 março 2012 at 2:00 pm

      Aahahahah… só pelo “garota”, já gostei de você….ahahahah
      Beijocas e volte sempre 🙂

Leave A Reply

* All fields are required