Fofo

Sensacional, incrível, lindíssimo, empolgante, encantador, poético e fantástico! Com certeza, a animação RIO mereceria todos esses adjetivos e muitos outros, mas vou resumir tudo num só: fofo!
Para quem gosta de bichos como eu, é como estar no paraíso. O brasileiro Carlos Saldanha conseguiu mostrar o Rio de Janeiro em toda a sua exuberância e beleza mesmo sem esconder as favelas. A história da arara azul Blu é contada de um jeito tão cativante que é impossível não se apaixonar.

Atenção especial aos macaquinhos da floresta da Tijuca; mesmo sendo uns baita sem-vergonhas (como de fato o são, na vida real), dá vontade de levar para casa. Para não dizer que o filme é absolutamente perfeito, penso que a trilha sonora não está à altura da animação; poderiam ter caprichado um pouquinho mais nessa parte, já que música boa é a especialidade dessas terras tupiniquins.

Faça um favor para si mesmo: vá a um cinema 3D e viaje para o Rio. Você volta para casa leve, solto, feliz, como se tivesse recém aprendido a voar…

3 Responses

  1. Avatar
    Carla Algeri
    Responder
    9 Maio 2011 at 4:08 pm

    Oi Lígia, td bem? Realmente o filme “Rio” é muito fofo, e passa uma mensagem super legal.

    Passei por aqui para deixar uma dica. Várias vezes vc já escreveu aqui sobre trabalho voluntário. Então, não sei se vc conhece o Instituto Voluntários em Ação (IVA/SC). Esse instituto promove o contato entre entidades que precisam de voluntários e pessoas dispostas a trabalhar em prol de uma causa. O endereço é http://www.voluntariosemacao.org.br/.

    Há inclusive oportunidade para quem quer fazer trabalhos voluntários sem sair de casa, como peças gráficas, revisão de textos, entre outros.

    Fica a dica!

    Abraço,

    Carla.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      9 Maio 2011 at 9:35 pm

      Oi, Carla!
      Obrigada pela dica! Já tinha ouvido falar desse instituto, mas não sabia muito a respeito não. Vou saber mais e compartilhar, tá? Quem sabe eu descubro um jeito de ajudar também 🙂

  2. Avatar
    Nicoli
    Responder
    10 Maio 2011 at 3:23 pm

    Lígia, eu achei muito fofo o filme também. O Rio de Janeiro ficou um arraso, né? Curti muito as cores e o desenho.

    Mas achei os personagens bem fracos, não tem nenhum personagem muito interessante, entende? De se fazer bonecos para vender. Como o esquilinho da Era do Gelo. ^^

Leave A Reply

* All fields are required