Folia germânica

Ano passado não vi o carnaval de rua aqui em Berlin, mas pude participar de um baile típico (vale a pena ver aqui). A gente se dá conta que a data está chegando (não tem um dia certo, é o mês inteiro) porque todas as lojas de departamento vendem fantasias e maquiagens bem bacaninhas.

Pois domingo estava passando na rua por acaso quando comecei a ver figurinos mais exóticos do que o normal (que já são normalmente beeem exóticos…eheheh). Eis que cheguei numa pracinha e entendi tudo: estava rolando o carnaval de rua aqui nessas terras geladas.

Tinha umas três bandinhas competindo por audiência, todas com a trilha sonora da Oktoberfest. O povo é bastante criativo para se fantasiar, mas li no jornal que estava todo mundo meio chateado porque proibiram o uso de confete na rua esse ano (deve ser para não sujar). Maldade com as pessoas que só querem se divertir num dia cinzento, né?

Olha, podem rir, mas acho bem legal esse carnaval daqui. Não tem nada a ver com o nosso, mas parece um divertimento tão inocente… pena que agora tiraram o confete e a serpentina! Sacanagem, viu?

Por ora, deem uma olhada nas fotos. Carnaval para os olhos 🙂

Adorei o casaco desse moço.
Calça bem modernosa, combinando com a peruca
Uma punk tardia cheia de bossa
Marcianos também compareceram
Tentando conquistar o tiozinho com flores e lágrimas
Essa diva estava só passando; nem está fantasiada, mas não podia ficar de fora.
Galinha com pêlo?
Amigas trocando dicas de moda
Como não amar essas perucas?
Esses são carnavalescos profissionais
Casalzinho dos infernos
O tiozinho mergulhador parecia perdido fora d'água
Casal de tigres com o filhote junto
Dá frio só de olhar
Mobilidade limitada não é desculpa para não curtir a folia

Leave A Reply

* All fields are required