Gatinho arteiro

dsc01404

O Sr. Otávio quase me matou do coração hoje de manhã. Fui procurar o fofo para desfazer os nós que sempre se formam durante a noite, e não o encontrei. Procurei pela casa inteira e nada. O Conrado também ajudou a revirar tudo, nem sinal do peludo.

Fizemos a farra dos biscoitos, todo mundo apareceu para comer com o barulho da latinha, mas do Otávio, nem um miau. Aí eu tive certeza de que ele não estava em casa, pois o lindinho adora biscoitos e sai de onde estiver para ganhar a sua porção.

Fiquei desesperada, achando que o Otávio escapuliu quando o Conrado saiu para comprar pão; subi e desci os 12 andares pela escada, chamando pelo bichano e nada. As janelas todas têm rede, não tinha como ele sair do apartamento. Foi quando chegou a Vâni para fazer a limpeza e também entrou na força-tarefa de procura.

Eu já estava imprimindo cartazetes de “Procura-se um gato preto de olhos amarelos” para colocar no elevador e já tinha ligado para o porteiro, quando a Vâni resolveu começar a faxina e foi pegar um pano de prato. Pois o Otávio não estava trancado no fundo da gaveta, que é bem fininha? A gente não faz a menor ideia de como ele fez para entrar lá e nem quanto tempo ficou (provavelmente a noite toda).

Ele saiu calmamente, como se nada tivesse acontecido, sem nem um pio. O pior é que, com essa cara fofinha, quem tem coragem de dar bronca?

10 Responses

  1. Avatar
    24 maio 2010 at 7:21 pm

    Puxa, que desespero…e pra eles é tão “normal” estar em lugares tão estranhos! Um abraço!

  2. Avatar
    Clô♥
    Responder
    24 maio 2010 at 7:32 pm

    Na realidade ele só estava testando o quanto ele ainda é “importante”, afinal ele ja teve os seus quinze minutos de fama quando chegou, depois entrou na rotina dos outros, hahaha.♥
    Ainda bem que não foi quando vocês estavam fora , em viagem…ainda bem…

  3. Avatar
    Clô♥
    Responder
    25 maio 2010 at 11:43 am

    Não é por nada não, querida , mas gato não pia mesmo, hahahah.♥(penúltimo parágrafo)

  4. Avatar
    25 maio 2010 at 3:21 pm

    Ai que figura!
    Minha gatinha esses dias ficou presa no armário do banheiro! É muita demanda de atenção mesmo! Rs
    Bjokas pro peludo bonitão!

  5. Avatar
    26 maio 2010 at 8:27 am

    Hahahahah
    A Nina e a Lola de vez em quando também tomam seu ‘chá de sumiço’…rs
    Elas adoram um armário aberto..rs.. todo cuidado é pouco com esses fofos!

  6. Avatar
    26 maio 2010 at 4:54 pm

    HAHAHAHAHAAHAH
    o Francisco já fez a mesma coisa…mas como aqui no sul faz muito frio, ele deu um jeitinho de se enfiar na gaveta de mantas…eram 2 da manhã e eu, desesperada, aos prantos, procurando ele com uma lanterna do lado de fora do prédio…
    gatos…
    tenho uma teoria…eles fazem isso só pra termos certeza da importância deles nas nossas vidas…
    bj

  7. Avatar
    Feibi
    Responder
    26 maio 2010 at 6:08 pm

    Caramba, Ligia…. O Pixel fez isso comigo uma vez, descendo as escadas do prédio. Sempre dava uma voltinha (sob supervisão, hehe) no corredor mas, medroso como é (ou era), voltava correndo com qualquer barulhinho ou estalo que escutasse. Num belo dia, desceu um andar. E foi direto pra porta do apê de baixo, pensando ser a nossa. Pra meu azar, ele tava sem a coleira de guizo, não respondeu aos meus chamados e, pra completar, os sensores de luz do andar estavam com defeito. Ele estava no breu total, e tive que achá-lo no tato… Voltei louca de desespero, chorando, e acabei dando uns tapas nele, de medo. Ele ficou escondido por horas, depois veio pedir desculpas, ronronando e miando, pedindo colo. Que susto!

    Vamos torcer pra eles não fazerem gracinhas assim de novo, né?

  8. Avatar
    Usha Velasco
    Responder
    28 maio 2010 at 3:32 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkk… Ótima essa história! Gato adora se enfiar nos lugares mais apertados, já tive uma que conseguiu caber dentro de um sapato masculino… Bjs pra vc e pros fofíssimos!

  9. Avatar
    rosa
    Responder
    19 junho 2010 at 5:38 pm

    entrei neste encaminhada polo google na busca popr umas figuras, achei belo o seu blog

  10. Avatar
    Fatima
    Responder
    9 julho 2010 at 2:50 pm

    Lígia os olhos do Sr Otávio emocionam. Na verdade eu acho que esta imagem não é uma foto. É um poema. Parabéns!
    Já faz muito tempo que não venho aqui então tive que ir até a Alemanha para encontrar o Otávio, mas valeu a pena. Já enviei o link aos amigos pois não posso ser egoísta e querer só pra mim este poema chamado
    Otávio. Abraço da Fatima. Laguna/SC

Leave A Reply

* All fields are required