Ich spreche Deutsch

Fiquei muito feliz quando o publicitário Dejota Castro me convidou para participar de uma campanha do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Porto Alegre e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha Santa Catarina. Expliquei que meu alemão ainda não estava num nível do qual eu me orgulhasse e ainda tinha muito chão pela frente; que poderia indicar outras pessoas mais fluentes (como de fato fiz), mas ele manteve o convite mesmo assim. Então tá!

Passados cinco anos morando em Berlim, a língua já não parece mais tão assustadora como no início. Consigo me virar no dia-a-dia, mas ainda cometo muitos erros, principalmente nas declinações. De qualquer maneira, no que puder ajudar a incentivar outras pessoas a aprenderem o idioma, farei com prazer. Meu mundo ficou muito maior depois que comecei a ler na língua de Goethe (ainda não cheguei no próprio, mas estou a caminho…rs), essa é que é a verdade.

Segundo os dados do site da campanha eu falo alemão, atualmente 135 mil pessoas estudam a língua alemã no Brasil. É muita gente, mas eles acreditam que pode ser muito mais.

Ich spreche gern Deutsch. Un du?

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários