Identidade das cidades

Em novembro volto ao Brasil para dar algumas palestras e cursos (ainda há algumas datas vagas para palestras no começo do mês, aproveite!). Também vou começar o projeto de treinar multiplicadores para o método que desenvolvi, o GIIC® (Gestão Integrada da Identidade Corporativa). O método, já aplicado com sucesso em dezenas de empresas, começa definindo o DNA da organização para depois alinhar todas suas ações e interações de maneira coerente.

Pois é, a parte mais difícil é justamente definir a identidade; ela não é simplesmente uma lista de desejos ou aquilo que os donos gostariam que ela fosse; também não é o que o mercado pensa (isso é imagem). A identidade é o que corre nas veias, que se manifesta na cultura da empresa, que aparece sutilmente (ou não) na tomada de decisões.

Apesar do sucesso e da satisfação dos clientes, há muita coisa para ser melhorada, como tudo na vida. E, penso eu, a única maneira de fazer a coisa evoluir é colocar mais gente praticando, exercitando e criticando. Por isso, decidi treinar multiplicadores e compartilhar todas as dicas, dificuldades, sacadas e experiências com quem estiver interessado.

Penso que os maiores beneficiados são as pessoas que precisam conhecer a identidade da empresa para comunicá-la e geri-la: empreendedores, designers, publicitários, profissionais de marketing, administradores, jornalistas, consultores, enfim, todos os profissionais interessados na interação da empresa com os públicos interno e externo.

Vamos simular um workshop da mesma maneira que faríamos numa empresa; a diferença é que, como cada participante vem de uma organização diferente, vamos usar o exercício para definir a identidade da cidade onde o treinamento acontecerá. Não é bacana? Olha aí a oportunidade para administradores públicos também!

Fazendo o curso você ainda leva, como parte do material incluso, meu livro “DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica” autografado (o método está todo explicadinho lá também).

Por enquanto já temos turmas confirmadas em Florianópolis e Belo Horizonte, mas também ofereço esse curso em Berlin (em português!). Quer saber mais detalhes? Fiz uma página caprichada só para isso, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários