Jardim de palavras

O que realmente mais gostei da incursão pelo parque Gärten der Welt (clique aqui para saber do que se trata) foi o Jardim Cristão, ou Christlicher Garten. O que era para ser apenas um jardim dentro de um parque é uma das instalações de arte contemporânea mais bacanas que já visitei.

Porque o parque já tinha um jardim taoísta (China), budista (Japão), hinduísta (Bali) e islâmico (Oriente), as pessoas começaram a se perguntar se a principal vertente religiosa da Europa não seria representada. Aí foram promovidos vários colóquios com especialistas em religião, teologia, paisagismo, história dos jardins e mídia, entre outros, que desenvolveram a ideia.

É como se fosse uma grande sala cujas paredes são vazadas e construídas por letras de metal, formando uma tela de textos. Há frases do novo e do velho testamento, obras filosóficas e de cultura geral, formando a sala da língua e das palavras. Quando o sol bate, as letras são projetadas no chão, formando um efeito belíssimo. Não dá vontade de sair do lugar; é inspirador demais.

Gostou? Quer ver mais fotos em resolução melhor? Clique aqui e vá direto no Flickr!

5 Responses

  1. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    8 junho 2013 at 11:21 am

    Que coisa linda.

  2. Avatar
    6 julho 2016 at 11:49 am

    Bom saber.

  3. Avatar
    14 julho 2016 at 9:19 am

    BOM DIA ACHEI INTEREÇANTE.

Leave A Reply

* All fields are required