Mico na academia

Hoje fui fazer uma aula numa academia (depois dos quarenta não é mais só o perigo de embarangar não; tem que cuidar dos ossinhos) e olha só o que aconteceu.

Entrei numa aula de ginástica localizada e o esforço físico foi quase tão grande quanto o esforço mental, uma vez que a professora, aplicadíssima, explicava em detalhes cada movimento.

Como só entendo os números e mais meia dúzia de palavras, tinha que ficar “colando” os movimentos das colegas. Por causa disso, minha cabeça estava sempre posicionada do jeito errado e a professora, lá de cima do palco, chamava a minha atenção para corrigir. Só fui entender na quinta vez….ehehehe

Mas o pior é que ela falava “tabletten” o tempo todo e eu sabia que “tabletten” são pílulas. Gastei boa parte da aula tentando entender que ela estava querendo dizer que a parte do corpo que estava sendo trabalhada naquela hora tinha que estar comprimida. Comprimido = pílula. Entendeu?

Aaiaiaiai…

***

PS1: O pior é que o Conrado diz que tabletten jamais caberia nesse contexto e que a associação da palavra com compressão muscular não faz sentido. Nossa, então o que será que a professora tanto falava? O mistério continua…

***

PS2: No dia seguinte me dei mal na aula de ginástica. Tinha que fazer exercício de olhos fechados e eu precisava “colar” das colegas. Aí a professora me chamou atenção e disse que eu era a única de olho aberto, era para fechar (isso eu entendi…rsrsrsrs). Ainda bem que estava no final da sequência, mesmo assim tive que “roubar” um pouquinho. As coisas que a gente não faz nessa vida…

Só não digo que ainda vou rir muito disso tudo porque já estou rindo agora….

O povo aqui acha que eu sou alemã, só que um pouco retardada 🙂

Ilustração: Sonya Whitesnow e Mark Spouses

3 Responses

  1. Avatar
    11 dezembro 2011 at 11:18 pm

    Ai, Lígia, que comédia… 🙂
    Adorei a parte do “O povo aqui acha que eu sou alemã, só que um pouco retardada”… kkkk
    Beijão!!

  2. Avatar
    Edson
    Responder
    19 dezembro 2011 at 5:02 pm

    Oi Lígia, de tudo que leio no seu blog, esta experiência foi a mais comédia de todas, lendo no meu local de trabalho, tive que segurar muito as risadas. Você é uma pessoa muito modesta pelas suas experiências, mas admito que você também sejas um ser maravilho que contagia qualquer um que esteja próximo, felizes são os florianopolitano e os alemães. Abrass!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      19 dezembro 2011 at 6:23 pm

      Aaiaiaiaia.. alguém me chamou de modesta!!! Deixe meus “admiradores”, que já em acham insuportável, saberem disso….ahahahahahaha

      Obrigada, abraços e muitas risadas em 2012 para você, Edson!

Leave A Reply

* All fields are required