Música da boa

Aqui perto de casa (umas 5 quadras) tem o Quasimodo, um jazz-blues-funk-soul-latin-rock Club instalado num porão que é um dos mais tradicionais de Berlin. Pois ontem a gente resolveu conferir (a noite da cidade é famosa, mas não somos muito notívagos não; dessa vez a gente se animou porque descobriu que os concertos lá sempre começam às 10 da noite).

Foi uma delícia! Som excelente, banda incrível e um lugar aconchegante e não cheio demais. A gente conseguiu uma mesa bem na frente do palco e o grupo Black Heritage foi uma grata surpresa. Já começa com o cosmopolitismo dos integrantes: o baterista é de New York, o guitarrista de Washington, o tecladista é berlinense, o baixista é de Gana, o percursionista da Costa do Marfim e a vocalista, Mfa Kera, que mais parece uma deusa etíope com vozeirão, é de Madagascar (mas cresceu no Senegal e começou a cantar em Paris). Aliás, o currículo da mulher é impressionante — ela participou do Filme The Adventure Of Jazz cantando com ninguém menos que Duke Ellington, Louis Armstrong, Lionel Hampton e George Benson. A história e a composição da banda está toda aqui, é só clicar.

A música que eles tocam tem de tudo um pouco: reggae misturado com blues, um pouco de rock com Gospel e  jazz, enfim, um bálsamo para os ouvidos.

O Quasimodo existe há quase 40 anos e é uma das coisas boas do inverno (não funciona no verão); todo final de semana tem uma programação incrível (sem falar que toda quinta tem Jam Session). Acho que a gente vai virar freguês…

Fica aqui uma palhinha do show, caso alguém aí queira conhecer melhor o trabalho deles.

3 Responses

  1. Avatar
    Ricardo
    Responder
    4 março 2013 at 2:09 pm

    Nossa. deve ser maravilhoso o lugar. Gosto muito destes ambientes e com uma banda dessa….tudo de bom. Votei no seu blog. Um abração.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      4 março 2013 at 2:10 pm

      O lugar é muito bacana mesmo, vontade de trazer todos os amigos pra cá….. 🙂
      Obrigadão pelo voto e abraços, queridão!

Leave A Reply

* All fields are required