Não posso evitar

Quando vejo essa propaganda antiga, genial e premiadíssima da Folha de São Paulo, não posso deixar de pensar em um certo presidente com trocentos por cento de aprovação popular, que acha que a imprensa tem liberdade demais, que os direitos humanos são pura frescura, que os partidos que fazem “oposição” a ele têm que acabar, além de ser amigão do peito de todos os piores ditadores da história recente. Agora ele está tentando eleger um poste e tudo leva a crer que vai conseguir. E o pior é que as alternativas não são nada animadoras.

Medo.

Achei lá no Bicho de Goiaba.

5 Respostas

  1. 18 setembro 2010 at 12:14 pm

    Sem demagogia:
    medo tbm!

  2. Danilo Chaves
    Responder
    19 setembro 2010 at 7:33 pm

    Lígia, já que as alternativas não são animadoras. O que você pensa sobre a Marina Silva?

    Lígia Fascioni: Oi, Danilo. Eu vou votar na Marina, claro, mas penso que ela não tem chance nenhuma. Você viu que o palhaço Tiririca tem intenção de quase um milhão de votos? Esse é o Brasil….

  3. Paulo Cezar
    Responder
    22 setembro 2010 at 7:29 am

    Uma comparação um tanto cruel. No calor das eleições tudo toma pesos exagerados. Faço um esforço para pensar que as criticas à imprensa se devam à visivel forçação de barra para inflar o candidato, uma vez que biografia do Lula não permite associá-lo a esquemas de ditadura. Por outro lado, já que o governo é tão corrupto como pintam, porque somente agora tudo veio à tona? a PF e o TCU estavam domindo nestes anos? Além disto, os apoiadores do Serra tiveram um governador preso e que teve de reunciar na cadeia …

    Lígia Fascioni: Oi, Paulo Cezar!
    Nossa, você acha que somente agora é que tudo veio à tona? Como assim? Estou ouvindo sobre escândalos nesse governo desde que ele entrou (mensalão, aloprados, dólar na cueca – remember?). Sobre o papel da imprensa, é interessante observar que essa foi a mesma imprensa que derrubou o Collor e elegeu o Lula. Naquela época em que o PT era oposição, me parece que as pessoas não achavam que a imprensa estava de má vontade com o governo. Só para terminar o assunto corrupção, as coisas que ando sabendo por funcionários de estatais me deixam de cabelo em pé. E a imprensa nem tem entrado nesse assunto…

    Sobre o Serra, não defendo a candidatura dele e nem penso que ele seja muito melhor que o Lula, por isso me abstenho de comentar.

    Mas queria terminar chamando atenção para o fato de que, nos argumentos que utilizei para comparar o filme com o governo, nem sequer citei o capítulo corrupção – foi você que falou no assunto…

  4. Paulo Cezar
    Responder
    22 setembro 2010 at 10:24 am

    A corrupção entrou no assunto por causa das criticas do Lula à imprensa neste momento da eleição.

    Como disse, o peso que se dá às coisas sempre indicam o caminho que se quer seguir. Para o bem o para o mal. O que me chocou foi a comparação com o responsável pelo holocausto dos judeus na segunda guerra.

    Lígia Fascioni: Oi, Paulo Cezar. Agora entendi, e, de fato, a comparação é bem pesada e até um pouco exagerada. Mas é que fico muito preocupada o fato de darem carta branca a uma pessoa que é tão amiga de ditadores e quer calar a imprensa. Não penso que o Lula seria capaz de exterminar ninguém (não é o perfil dele), mas já demonstrou inúmeras vezes a sua admiração pelo regime ditatorial, o que não deixa de ser um paradoxo, pois ele mesmo sofreu o outro lado. Enfim, esse sujeito é a contradição em forma de presidente.

    E isso não foi invenção da imprensa, pois tivemos inúmeras oportunidades de ouvi-lo nas suas falas públicas manifestando-se sobre esses e outros assuntos mais espinhosos. Defender o presidente do Irã na questão do apedrejamento da mulher suspeita de traição, foi, para mim, a gota d’água, sem falar nos movimentos do Itamaraty para “afrouxar” na questão dos direitos humanos. Ouvi da boca dele, não é invenção não…

    Medo…

  5. Paulo Cezar
    Responder
    22 setembro 2010 at 12:58 pm

    Todo cuidado é pouco. Mas, precisamos confiar nas instituições. Estou curioso para saber o desfecho da ficha limpa no supremo hoje.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários