Notícias do Otávio

Hoje falei com a Dra. Ioná, a segunda mãe do Otávio. Ela me disse que ele foi sedado e recebeu uma sonda para desobstruir a finíssima uretra. Depois ficou o dia todo no soro (como será que fica um gatinho no soro?) para limpar bem o sistema. Ela me disse, com os olhos cheios d’água, que hoje de manhã ele não tinha feito quase nenhum xixi e ela estava pronta para sedá-lo novamente para colocar a sonda, achando que havia novas obstruções. Ela estava morrendo de pena do fofinho, pois ele é um docinho de paciente.

Aí veio a ideia de lhe dar um relaxante muscular bem forte. Ela pegou o moço no colo e ficou ensopada de xixi (como ótima médica que é, ficou feliz da vida, pois significava que não tinha nada entupido). Ele não tinha urinado ainda por causa dor, tadinho, já que a uretra estava toda machucada. O Otávio está tão acostumado a sentir dor que não chora, não reclama, só fica quietinho, com aqueles olhos enormes. Agora ele está tomando analgésicos fortes para continuar a fazer xixi direitinho, quem sabe hoje à noite ele já pode voltar para casa.

O duro é que amanhã vou a Joinville dar aula (só volto sábado à noite) e o Conrado também vai a Blumenau a trabalho, então terei que contar com a super Dra. Ioná de novo, que além da melhor veterinária que já tive oportunidade de conhecer, é uma pessoa muito, mas muito generosa. O Otávio e eu temos muita sorte de contar com alguém tão especial, competente e sensível.

Obrigada também pelas palavras de apoio das pessoas que estão acompanhando e torcendo pelo Otávio mesmo sem conhecê-lo. É muito bom sentir tanta energia boa nessas horas. Vocês também são uns fofos, viu?

DSC00790

6 Respostas

  1. 26 novembro 2009 at 11:42 am

    Fizeste a gente AMAR Otávio, sua danada!
    Daí a gente se preocupa, e fica torcendo por ele e pela super dra. Ioná.
    E também por ti, tá na cara!
    bj

  2. 26 novembro 2009 at 1:02 pm

    assino embaixo do que diz a fessora regininha: a gente ama o otávio! e eu também lacrimejei quando li teu comentário sobre ele estar acostumado a sentir dor… mas se pararmos pra pensar bem, fala sério, apesar de tudo o que passou, o otávio é um garoto de muita sorte por ter encontrado essas mães maravilhosas – e um monte de tias corujas, ainda que virtuais. =D

    beijão pra vocês, ligia!

  3. betina
    Responder
    26 novembro 2009 at 1:05 pm

    pobre fofinho! mas vamos torcer que vai dar tudo certo. com a força que ele tem, essa é só mais uma etapa, e logo ele fica bem de vez. 🙂
    beijos!

  4. 26 novembro 2009 at 1:11 pm

    Nossa! Até eu fiquei com o coração na mão aqui lendo esse post!
    Boas melhoras pro Otávio!!!

  5. 26 novembro 2009 at 1:14 pm

    Exatamente! Agora não tem mais jeito, estamos todos apaixonados pelo Otávio! Porisso acompanhamos tão carinhosamente sua história. E torcemos por ele, enviando energia prá você continuar a cuidar desses bichinhos tão bem…!
    Bjs

  6. Clô♥
    Responder
    26 novembro 2009 at 2:24 pm

    Dra Ioná, preciso conhecê-la quando for ai.
    Preciso conhecer a pessoa que tem o poder de “acender e reacender ” os olhos do Otávio, meu Ramsés Oitavo, e confortar o coração enorme da Lígia♥ nas horas de aflição com seus gatos.
    Muita Paz♥

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários