O hambúrger quase prefeito

Bem embaixo da estação de metrô U-Bahn Schlesisches Tor (não tente pronunciar sozinho esse nome em casa; não me responsabilizo pela perda das funções linguais….eheheheh) tem um quiosque de hamburger que é o mais famoso de Berlin, o Burgermeister (esse nome é um trocadilho; é que Burgermeister pode ser interpretado como mestre dos hamburgers, mas Bürgermeister — igualzinho, mas com trema — é a tradução em alemão da palavra prefeito).

O negócio é cheio de curiosidades; começa que antigamente ali funcionava um banheiro; não me perguntem como rolou a transformação, pois a estação é de 1904, mas as placas continuam lá (para dar um charme?).

Ah, e eu falei metrô? Sim, mas é que esse, assim como alguns em Berlin, passa por cima da rua em alguns trechos. Os trens deveriam passar sempre por cima, mas alguns passam por baixo. Enfim, aqui é Berlin, não a Alemanha….rsrsrs

Ok, mas por que esse post? É que achei muito bacana a ideia que eles tiveram de manter o charme da simplicidade, mas dar mais conforto para os clientes sem investir muito. Eles transformaram engradados de bebida em cadeirinhas estofadas e ficou muito legal.

Passei um tempo sentada lá, posso garantir que funciona e faz o maior sucesso.

Vamos?

L1080446
De frente.
De lado (com a placa Männer = homens aparecendo).
De lado (dá para ver a placa Männer = homens).
As tais cadeiras.
As tais cadeiras.
Com encosto e tudo!
Com encosto e tudo!

2 Responses

  1. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    9 julho 2013 at 10:13 am

    Que lugar diferente!?

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      9 julho 2013 at 10:17 am

      A gente passou mais de uma vez por essa estação, mas não estava ligada (fica em Kreuzberg). Eu não sabia da tradição desse kiosque e você estava muito impressionada com o calor que a muçulmanas estavam passando…rsrsrs

      Fica para a próxima (de novo)!

      Beijos 🙂

Leave A Reply

* All fields are required