Os melhores restaurantes que eu conheço

174Agora já posso falar: fui jurada da Revista Veja Santa Catarina Comer& Beber 2009 na categoria restaurantes. Está certo que não consegui eleger ninguém, mas já estou acostumada (não elejo ninguém faz umas 5 eleições qualquer que seja o assunto…ehehe).

Funciona assim: alguém da revista entra em contato convidando para ser jurado. Mas você só pode aceitar se não for parente de ninguém que tenha um restaurante. Não faço ideia de como o meu nome foi parar lá, nem os critérios que eles usam para escolher as pessoas, mas essa já é a segunda vez que participo (em 2007 votei em “comidinhas“). Aí eles mandam um questionário para ser respondido em 15 dias. Só. Finito. É isso.

Do que se deduz que os melhores de Veja não são necessariamente os melhores que existem na cidade, mas os melhores que os jurados já conhecem, uma vez que em duas semanas não dá para fazer muitas incursões gastronômicas, ainda mais sem verba nenhuma de apoio.

A outra questão é que você tem que jurar manter segredo absoluto e não contar para ninguém, pois se um dono de restaurante souber que você é jurado, pode lhe dar um tratamento diferenciado para tentar ganhar voto. Então tem que fazer “boca de siri” mesmo.

É bacana porque dá bastante visibilidade para o pessoal que empreende nessa área, ainda mais porque a revista sai imediatamente antes de começar a temporada. Para quem é turista e quer conhecer os sabores da cidade, é uma referência bem interessante. Já vi restaurantes vazios encherem com gente segurando a revista na mão. Reconhecimento mais que merecido, na maior parte dos casos.

Eu tento sempre chamar atenção para as pessoas competentes e talentosas, mas certamente ficam muitos bons profissionais de fora pelo simples fato de que eu não os conheço. Além do mais, a gente sempre gosta de vários restaurantes em cada categoria, mas tem que escolher um só. Então, se outro jurado escolhe um que eu também gosto, fico contente.

Quer saber em quem eu votei? Clica aqui!

3 Responses

  1. Avatar
    29 novembro 2009 at 12:00 pm

    Oi, Lígia.
    Na verdade, você emplacou (elegeu, sim) duas opções: Patagônia e Ostradamus (e não é pouco).

    Lígia Fascioni: É mesmo. Mas é que eles são disparados os melhores nas respectivas categorias, era um pouco óbvio. Acho que por isso que deixei passar batido…ehehehh

  2. Avatar
    Fatima
    Responder
    29 novembro 2009 at 12:56 pm

    Endosso o seu voto ao Porto do Contrato. A “Anchova Metida a Besta” é imperdível. O ambiente é bem cuidado, a apresentação e o serviço são ótimos. O visual do mar completa tudo. Fatima.

  3. Avatar
    29 novembro 2009 at 9:29 pm

    hunny também foi jurado na categoria bares. elegeu a academia da cerveja como melhor chope e bateu na trave com o melhor boteco. estavas na festa? não te vi! beijo

Leave A Reply

* All fields are required