Palavras que a gente não tem (2)

cafecaria.jpg

A criatividade humana não tem limites mesmo. Minha mãe, colaboradora contumaz desse blog, mandou-me a foto desse estabelecimento em Campinas, SP. Imaginei que a marca gráfica pudesse esclarecer um pouco o que poderia significar esse neologismo, mas fiquei na mesma. Você se arrisca e definir o que seria uma cafeçaria?

7 Responses

  1. Avatar
    20 novembro 2007 at 12:04 am

    Hmmm, complicado dizer, mas ao pensar no café desse lugar não deixo de associar com bolas de pêlo e poeira.

    Algo tipo lamber o capacho. Com café.

  2. Avatar
    joel
    Responder
    25 julho 2008 at 6:05 pm

    Da mesma forma que originou tapeçaria, tabacaria,drogaria e todas rias que voce conhece, tive também a intenção em confundir os nomes como cachaçaria e livraria em um lugar comum.Transformar um lugar que se toma café de excelente qualidade com todas as atividades comum de qualquer trabalhador.Como por exemplo, usar internet,compar um livro, tirar xerox e também tomar cafés e sucos.Sim, é um neologismo.

  3. Avatar
    25 julho 2008 at 6:31 pm

    Oi, Joel! Muito obrigada por ter esclarecido. Mas fica também o feedback que não está tão claro de entender (são os riscos que a gente corre quando tenta inovar, né?).

  4. Avatar
    joel
    Responder
    26 julho 2008 at 12:57 am

    A intenção foi alcançada.Nós temos o papel e o dever de mexer com o imaginario coletivo.Não existe risco em inovar, em toda intenção existe um aprendizado, nos vale dar o significado desejado!Se eu te alcancei com o neologismo já é muito satisifatório.Tenho a convicção que alcancei mais pessoas.

  5. Avatar
    Lenimara
    Responder
    26 julho 2008 at 1:40 am

    a intencao desse nome e’ de termos um cafe e que tambem oferecesse tapecaria para o cliente…. tapecaria diferenciada, onde podera tomar um cafe… aquele aroma gostoso do cafe, escolher sua tapecaria…. isso….

  6. Avatar
    26 julho 2008 at 4:50 pm

    Oi, Lenimara! Agora sim, a sua explicação ficou muito mais clara. É que na placa não aparece nada que faça referência à tapeçaria. Como é um nome novo, é legal explicar para as pessoas entenderem, principalmente visualmente. Aparentemente essa fusão de café com tapeçaria nada tem a ver com xerox e informática. Essa miríade de informações é que gerou a confusão.

  7. Avatar
    Lenimara
    Responder
    27 julho 2008 at 8:50 pm

    A IDEIA ERA DE FAZER CAFE E TERMOS TAPECARIA PARA VENDA, POR ISSO O NOME; MAS O NOME FICOU TAO LEGAL, E IDEIA DE TERMOS UM CAFE FOI TAO BOM; QUE LOGO QUE CONSEGUIMOS “NOSSO” CAFE, JA COLOCAMOS O NOME, E QDO O TEMPO PERMITISSE, COLOCARIAMOS AS TAPECARIAS PARA OS CLIENTES….

Leave A Reply

* All fields are required