Palestras

Foto: Ligia Fascioni

A palestra desmistifica o conceito de líder e coloca a visão acima do ego, além de apresentar práticas úteis tanto no dia-a-dia quanto na rotina profissional.

Foto: Ligia Fascioni

Cada vez mais pessoas expõem suas vidas particulares nas redes sociais, sendo cada vez mais difícil separar a vida profissional da pessoal. Como fazer para não afetar a imagem da empresa? Como usar corretamente essas ferramentas para entregar mais valor para as pessoas?

Foto: Ligia Fascioni

A palestra mostra como o mercado interpreta algumas atitudes comuns e que podem prejudicar definitivamente a carreira e os contatos, além de sugerir atitudes simples que podem encantar e fazer a diferença.

rbs-001

Importante não apenas para quem está iniciando a vida profissional, como também quem já está nela há algum tempo, mas precisa de orientação.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra apresenta os conceitos fundamentais sobre design e o funcionamento da percepção no dia-a-dia. O objetivo é mostrar que os filtros pessoais impedem os profissionais de verem os eventos e objetos sob perspectivas diferentes, dificultando o trabalho criativo.

Ilustração: Ligia Fascioni

A palestra apresenta os conceitos fundamentais sobre design, design thinking e sua relação com o design de serviços. São mostrados vários exemplos de como o setor de serviços pode se beneficiar dos métodos disponíveis para melhorar a experiência do cliente, incluindo cases de empresas de diversos setores.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra apresenta dos conceitos usando sempre exemplos práticos sobre o que esperar do design thinking e como ele pode ser encaixar na gestão da empresa.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra apresenta os principais conceitos relacionados à identidade corporativa e apresenta o método GIIC® (Gestão Integrada da Identidade Corporativa), desenvolvido pela autora e aplicado em dezenas de empresas com o objetivo de ajudar a empresa a conhecer sua própria essência e alinhá-la com suas ações e interações.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra apresenta os conceitos de marketing e design e mostra como os ganhos aumentam quando se trabalha com ambos alinhados. O foco do marketing é principalmente seduzir clientes e fidelizá-los. O design é uma ferramenta valiosa e imprescindível nessa conquista.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra esclarece, de uma vez por todas, o que é marketing, por que ele é necessário para todos os profissionais atualmente (inclusive para melhorar seu desempenho profissional dentro da empresa) e como utilizá-lo a seu favor.

Foto: Ligia Fascioni

Com uma linguagem coloquial, porém, sem “achismos”, a palestra provoca a percepção das pessoas, aguçando-as e tornando-as mais críticas. Indicado não só para quem é da área, mas também para interessados em geral e curiosos em particular

Foto: Ligia Fascioni

O que é um profissional inovador e em que ele é diferente dos demais? Aliás, o que vem a ser exatamente inovação? A palestra apresenta os conceitos principais relacionados ao tema e os 10 hábitos que os profissionais inovadores devem ter, sempre com muitos exemplos do dia-a-dia.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra apresenta o conceito de marketing 3.0 que foca a atenção para a geração de valor para o cliente; integra esse valor na atitude profissional e nas práticas diárias e, finalmente, enfatiza a importância da inovação nesse contexto.

Foto: Ligia Fascioni

A palestra é baseada no livro de título homônimo, apresenta alguns conceitos fundamentais relacionados à identidade corporativa como imagem, reputação, marca gráfica, logormarca e apresenta exemplos sobre como a empresa deve tomar cuidado para não contradizer sua essência nas ações e interações do dia-a-dia.