Para quem tem um sonho

Recebi esse link por e-mail e pensei logo em postá-lo no blog duas motos, pois o assunto tinha mais a ver. Mas depois observei mais um pouco e, ao contrário do que achei no início, isso não é o trailer de um filme, mas uma propaganda do TC Bank de Taiwan, com 3 minutos de duração e baseada numa história real.

Para ser sincera, não vi muita relação entre a história e o anunciante. Mas o resultado ficou lindo, comovente, inesquecível.

Conta a história de cinco amigos taiwaneses, com idade média de 81 anos; um não escutava mais, outro tinha câncer, três tratavam de problemas cardíacos, todos sofriam de artrite degenerativa e pareciam bastante depressivos.  Depois de 6 meses de preparação, os rapazes rodaram mais de 1.000 km em 13 dias viajando por Taiwan. E digo rapazes porque tenho cada vez mais certeza: uma moto é uma máquina do tempo disfarçada.

Olha, não tenho vergonha de dizer: meus olhos se encheram de lágrimas. Quem viaja de moto vai entender; mas quem não viaja vai entender também.

Como por algum motivo obscuro não estou conseguindo inserir o vídeo, clique sobre a figura que vai abrir uma janela nova lá no Youtube para você assistir. Imperdível.

4 Responses

  1. Avatar
    18 fevereiro 2011 at 2:49 am

    Amei. rsrs

  2. Avatar
    18 fevereiro 2011 at 2:06 pm

    NOSSA … muito emocionante esse vídeo … faz definitivamente as pessoas pensarem na vida … ou pelo menos um pouco de impacto sobre quem assisti deve causar … =D

  3. Avatar
    Sil
    Responder
    20 fevereiro 2011 at 8:46 pm

    Uaaaaau… Vai virar meu lema de vida!…

Leave A Reply

* All fields are required