Ponto de ônibus perfumado

IMG_8545

O ponto de ônibus que fica na esquina da Friedrichstraße e a Französische Straße fica no meu caminho para o trabalho. Há semanas que observo um anúncio que fica no ponto, mas como quase sempre estou em cima da hora, acabo olhando só pela janela mesmo.

Mas ontem não deu mais; a curiosidade foi maior e fui obrigada a descer do ônibus para ver do que se tratava. E sim, minhas desconfianças faziam sentido. De fato, eles colocaram um vidro de perfume de verdade encaixado na estrutura do ponto do ônibus.

E você pode experimentar o perfume. E é um Chanel!

O mecanismo funciona assim: você coloca a mão num buraco que tem ao lado da vitrine para ter acesso a ela pela lateral (aí os buracos são menores para ninguém levar o frasco embora), onde dá para passar os dedos. No momento em que o sensor percebe que seus dedos estão no espaço interno da vitrine, o frasco borrifa perfume neles. E sua mão sai cheirosíssima da experiência.

Em volta do buraco para colocar a mão, está escrito o seguinte: “Ousado, independente, audaz: descubra aqui o Mademoiselle Coco“.  De fato, a pessoa tem que se atrever um pouco para experimentar. Achei genial.

Ok, está certo que a propaganda sensorial está instalada numa das esquinas mais chiques da cidade, bem em frente às Galleries Lafayette. Mas não me canso de me espantar com dois aspectos dessa ação de design de experiência:

1. A anúncio está lá há semanas, intacto, sem nenhum dano. Acho que alguém vai lá todo dia trocar o vidro vazio por um cheio.

2. Eles consideram que o público que consome o perfume (ou tem potencial para consumir), anda de ônibus. E aqui isso faz todo o sentido mesmo.

Vontade de parar lá todo dia agora…rsrs

PS: Achei outro ponto de ônibus assim no Hackescher Markt, local de grande afluxo de pessoas e bem popular. Nas mesmas condições. Estou achando que são vários desses espalhados pela cidade <3

IMG_8544

 

IMG_8547

IMG_8548

IMG_8549

 

2 Respostas

  1. 18 maio 2016 at 8:55 pm

    Uau… que tudo!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

  2. Helenice Pires
    Responder
    30 maio 2016 at 7:16 pm

    Ameiiiiiii , espero que lancem no Brasil e em especial na Ilha de Florianópolis

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários