Por que ninguém pensou nisso antes?

china-to-build-hug-buses-that-cars-can-drive

Sempre que pego um engarrafamento e me vejo emparedada entre ônibus e caminhões, fico pensando que, já que não temos um transporte coletivo minimamente decente, pelo menos os veículos pesados podiam andar na faixa da direita, como prescreve o código de trânsito.

Em algumas cidades, boa parte do a lentidão foi solucionada com uma faixa exclusiva para ônibus. Uma solução chinfrim, mas até então, em lugares onde não há metrô, ninguém tinha tido uma ideia mais eficiente.

Pois agora um chinês criativo pensou melhor (lá o problema deve ser bem mais grave) e olha só que genial: desenhou um ônibus onde os carros podem passar por baixo, como se fosse um túnel móvel. Claro que só daria para andar com essa nave nas avenidas mais largas, mas mesmo assim achei simplesmente o máximo, um verdadeiro luxo!

hugebus202082010

Achei no LikeCool.

3 Responses

  1. Avatar
    4 agosto 2010 at 8:00 pm

    Aqui no Brasil (na China eu não sei) algum carro, com certeza, se tacaria na coluna traseira do ônibus causando um belo estrago.

  2. Avatar
    Daniel
    Responder
    5 agosto 2010 at 9:56 am

    Imagina os motoqueiros de São Paulo dividindo espaço com o monstro aí?
    É sim um projeto interessante, mas deve ter um custo elevadíssimo.
    O mais legal é o bichão ser elétrico e sem cabos.

  3. Avatar
    Rodrigo
    Responder
    23 agosto 2010 at 2:43 pm

    Pô Ligia… isso aí é varrer a sujeira pra baixo do tapete… hehe.. Nas cidades com transporte público rápido, confortável, eficiente e com custo acessível, não precisa-se de carro (NY, Chicago, Montreal, e outras européias)!

    Lígia Fascioni: Oi, Rodrigo! Você tem razão, mas mesmo nessas cidades, há pessoas que andam de carro por motivos diversos (sem contar os táxis e as motos).

Leave A Reply

* All fields are required