Pra que praia?

Finalmente o verão resolveu dar as caras em Berlin; o povo todo já estava impaciente com os míseros 9 ºC que andavam frequentando o mês que deveria ser o mais quente do ano. Pois desde anteontem estamos sendo brindados com 31 ºC diariamente e o final de semana promete a continuação do espetáculo, ôba!

O fato é que o verão aqui é sempre bem curtinho; daí que a escola não está preparada para essas temperaturas tropicais. Fazer o quê? O jeito foi transferir a aula para um parque com lago.

Na cidade são dúzias; cada bairro tem pelo menos dois. Há os grandes e os enormes. E o povo não desperdiça, se joga mesmo.

Dá para ficar só na grama curtindo um solzinho e lendo um bom livro ou tomar banho no lago (hoje eu entrei, a água estava uma delícia). Se a pessoa quiser mais conforto (piscina interligada com o lago, banheiros, duchas, cadeiras, lanchonetes e guarda-sóis), é só pagar € 2,50 e desfrutar de um Freibad o dia todo.

Gente, se no Brasil tivesse tantos lugares assim cheios de verde no meio da cidade e lugar para o povo descansar e relaxar, acho que haveria menos violência. Sério mesmo.

Mas agora vem comigo dar uma voltinha no Weissensee, que é o parque onde tive aula hoje.

Pela cara deprimida das pessoas dá para ver que a aula foi bem chata...ehehehe
Delícia de sombrinha para se espalhar...
O pessoal mais velho prefere fazer a fotossíntese como veio ao mundo; os mais jovens são mais recatados; mas todo mundo fica junto na boa e ninguém repara 🙂
Vai todo mundo de bike
Tem cercadinho para quem é chegado numa área VIP
Em alguns Freibads a areia é bem branquinha (não é o caso desse); acho que eles mandam buscar do Egito...
Infância feliz; olha a farra dos galeguinhos
Até bambi tinha. Que lindos!

1 Response

  1. Avatar
    27 julho 2012 at 1:46 pm

    Infelizmente no Brasil esses lugares foram tomados (na maioria) pelos usuários de drogas, afastando qualquer possibilidade de lazer com a família e amigos.

Leave A Reply

* All fields are required