Praia pra quê?

Berlin só não é a perfeição em forma de cidade por dois motivos: aqui se fala alemão (eita língua difícil de aprender) e São Pedro tem uma problemática relação de amor e ódio com a cidade; ele faz malvadezas praticamente o ano inteiro, mas quando decide amar, escancara mesmo.

Pois nesses dias de paixão ardente, quando rolam uns ares mais quentinhos e ensolarados, o pessoal vai à loucura.

Opções é que não faltam: em cada esquina tem um parque (são 70 em toda a cidade, para apenas 3,2 milhões de habitantes) e muitos com lagos (em Berlin há nada menos de 61 lagos, além do rio Spree e seus canais). Assim dá para o pessoal se refrescar à vontade, já que boa parte das águas são limpinhas e dá para tomar banho.

Sem falar que a cidade conta com 68 piscinas públicas; é só pagar e entrar. Gostou?

Pois olha aqui a mais charmosa de todas — a Badeschiff, que fica literalmente dentro do rio Spree. A piscina faz parte do complexo Arena Berlin, uma antiga garagem de ônibus construída em 1927 que  virou campo de refugiados entre os anos 40 e 50 para ser fechada e abandonada até 1995, quando um grupo resolveu transformar o espaço gigante em um complexo cultural. Além da piscina (que conta com deck, bar e restaurante), ainda tem clubes noturnos, uma casa de show, um mercado de pulgas e um pavilhão principal que serve para grandes exposições (agora tem uma réplica do Tutancâmon sendo exposta) ou mega-eventos.

Pois é, você paga apenas € 5,00 (mais ou menos R$ 15,00) e pode passar o dia de molho. Aha, tenho certeza que você, brasileiro(a) como eu, logo pensou: e não tem exame médico? Entra qualquer um? Sim, é só uma chuveirada mesmo. Mas já perguntei para várias pessoas e ninguém nem sabe o que é uma frieira ou relaciona micose com piscina pública. Deve ser coisa de país tropical, sei lá.

Ok, não é uma praia Mole. Mas você pode ir de bicicleta ou de metrô em qualquer horário, sem pegar engarrafamento nenhum. Eu acho que vale.

Mas e aí, vamos dar um mergulho?

L1080433 L1080429 L1080440 L1080431 Slide1

Nota: essas fotos foram tiradas às 20h30…

Ah, e ainda não falei o melhor! No inverno eles aquecem a água e colocam uma cobertura (olha as fotos que achei no site deles).

WINTER BADESCHIFF -Marcel Mettelsiefen (62) WINTER BADESCHIFF -Marcel Mettelsiefen (3) WINTER BADESCHIFF -Marcel Mettelsiefen (27)

Chato, né? Desculpaí qualquer coisa….rsrs

2 Responses

  1. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    4 julho 2013 at 4:21 pm

    Que legal, essa eu vejo na próxima.

  2. Avatar
    Camila
    Responder
    4 julho 2013 at 4:41 pm

    Demais! Adorei! Vou para Alemanha (pela primeira vez) se tudo der certo em Setembro… (férias!!!)

    *-*

Leave A Reply

* All fields are required