Redondezas

Ontem fomos à IKEA (aquela rede sueca que inspirou fortemente os clones Tok & Stok e Etna) e foi um deslumbre. Os móveis e objetos, bem bacaninhas, seguem mais ou menos o mesmo padrão desse tipo de loja, só que mais bem-acabados. A diferença principal está nos preços, absurdamente BAIXOS! Pena que não deu para levar quase nada (minha mala já está pesadíssima por causa dos livros e ainda vamos de carro até Ulm com mais duas pessoas da empresa; então temos que maneirar nas bagagens). Mesmo assim, deu para se divertir com os móveis objetos (design sueco, sabe como é…).

Depois ficamos batendo perna aqui no “bairro” perto do hotel (tem o Tiergarten, ao lado do zoológico que é um parque lindo e enorme).

Rua em frente ao hotel
Rua em frente ao hotel, com aquela igreja belíssima

Para comer, um restaurante que eu recomendo, para quem vier a Berlim, é o Vapiano (tem esse nome por causa do ditado italiano: Chi va piano, va sano, va lontano — Vá devagar, saudável e longe). É uma rede com várias lojas, saladas e massas ótimas a preços bem acessíveis. O que eu mais gosto é da ambientação, pois todas as mesas têm vasinhos com majericão e alecrim. A Vapiano da Potsdamer Platz tem até uma árvore dentro.

Quando o dia está bonito como ontem, dá para comer na calçada.

1 Response

  1. Avatar
    Clô♥
    Responder
    6 junho 2010 at 5:35 pm

    Não dá para ir despachando algumas coisas, por exemplo: os livros? Vem como correspondência e tal…
    Fotos lindíssimas sempre. Bon voyage♥♥♥♥

Leave A Reply

* All fields are required