Simples no último

Inacreditável. Até para escovar os dentes os bárbaros conseguem complicar a rotina.

Compramos esses cremes dentais no supermercado porque o conceito é bem bacana: um trata da gengiva (para usar de manhã) e o outro cuida do esmalte do dente (para usar de noite). Eles já vendem a dupla numa embalagem combinada justamente para facilitar o negócio. Bom, nas outras escovadas, como aquela depois do almoço, a gente improvisa e usa uma a cada vez (acho que eles não pensaram nisso ou então só escovam os dentes duas vezes por dia).

Beleza, não fosse um detalhe técnico. Você acorda de manhã, e qual é a pasta que vai usar, analisando rapidamente com os olhos semi-cerrados? Manhã lembra dia, universalmente representado pelo sol ou pelo alaranjado da alvorada, certo?

Certo uma ova, o conceito pode ser universal em outras freguesias, aqui é diferente. O laranja (sol), é para ser usado À NOITE. Já o azul (céu noturno), é para ser usado DE MANHÃ. Entendeu?

Claro, você não ia querer que eles fossem óbvios, né? Senão não seriam alemães…eheheh

5 Responses

  1. Avatar
    Cil
    Responder
    30 agosto 2011 at 11:37 am

    hahahahahahahaha… mto bom teu post!

    Bjoss Prof.

  2. Avatar
    30 agosto 2011 at 2:13 pm

    O que seria dessas empresas se não fossem os meticulosos em? hahahah beijinhos e saudades…

  3. Avatar
    14 fevereiro 2012 at 12:38 pm

    Ligia, pensei que só eu fizesse essa associação. Que bom saber que não estou sozinha! Desisti dessa pasta de dente porque era um jeito muito complicado de começar meu dia, meus neurônios nunca acordam antes de mim.
    Descobri seu blog hoje por acaso, através de um portal de notícias da Alemanha que assino. Gostei tanto que já fiz a recomendação do seu artigo “Sexo alemão” no meu blog sobre tradução. Se quiser conhecer, está aqui o link: http://traducaoeinterculturalidade.wordpress.com/
    Agora só falta a gente finalmente acertar os ponteiros para um encontro em Berlim, Stuttgart, Floripa, Rio ou qualquer outro canto bonito do planeta.
    Abraço
    Bete

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      14 fevereiro 2012 at 2:39 pm

      Sou obrigada a conhecer pessoalmente você, Beth! Se não para agradecer aos elogios, pelo menos para ouvir suas gargalhadas e as do André. Virei fã da sua casa; vou aparecer lá sempre.
      Beijocas e obrigadão!

Leave A Reply

* All fields are required