Tapume chique

Numa das esquinas mais movimentadas da cidade de berlim, entre a Friedrischstraße e a Unter den Linden, fica a loja dos míticos carros esportivos da Porsche. Acontece que, bem nesse trecho, a expansão do metrô (que já é ótimo, mas eles estão pensando a cidade em 2030) está causando uma confusão enorme: desvios, tapumes, máquinas trabalhando, guindastes, enfim, tudo o que implica uma obra desse porte.

Pois a loja da Porsche aproveitou a bagunça para arrumar sua casa também e fechou as instalações para reforma. Mas olha só que ideia boa eles tiveram para a marca não cair no esquecimento enquanto o povo não pode entrar para admirar os carros: usaram o tapume para fazer uma mostra chamada “Porsche 911 im Spiegel der Zeit” (Porsche 911 no espelho do tempo). A “galeria alternativa” apresenta uma retrospectiva da história da propaganda em 100 anúncios do modelo 911 nos últimos 60 anos.

Em Berlim isso é uma prática bem comum; os próprios tapumes da obra do metrô mostram fotos antigas e contam um pouco da história daquele espaço. A ideia é tão boa que me lembrei de compartilhar.

Quem sabe vira moda nos outros lugares, né?

FullSizeRender-5

FullSizeRender-10

FullSizeRender-12

FullSizeRender-2

FullSizeRender-7

 

FullSizeRender-1

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários