Tchau, Heitor!

Hoje o dia amanheceu mais triste. Minha mãe, que está cuidando dos nossos gatinhos no Brasil, escreveu para avisar que o Heitor teve uma crise aguda nos rins, que pararam de funcionar, e ele veio a falecer. Já estávamos nos correspondendo há dias por conta do comportamento dele, que quase não comia mais e ficava muito quietinho.

O Heitor foi comprado pelo Conrado numa feirinha de animais no shopping (coisa mais absurda do mundo, mas naquela época a gente não se dava conta do disparate) e a própria veterinária da feira disse que ele podia ser devolvido, de tão doente que estava. Mas o gatinho, que mais parecia um macaquinho magrelo e pelado, agarrou-se ao Conrado já durante a visita. Imagina só se a gente ia devolver, não dava nem para pensar nisso. Mas hoje fico só imaginando as condições em que ele deve ter sido gerado e criado; uma indústria de bichos fofos que a gente acaba alimentando sem saber. Isso tem que parar, quem gosta de bicho tem que adotar. Filhotes não são brinquedos.

No primeiro ano dele, foram vários remédios e tratamentos, consultas e recaídas. Mas depois ele ficou ótimo e lindo. Por 12 anos. Até que não dá para reclamar.

Esse gatinho eternamente carente de atenção, ciumento e fofo nos deixou e estou aqui com o coração apertadinho, mas sabendo que ele estava com a Dra. Ioná que deu o conforto necessário para que ele pudesse seguir seu caminho em paz.

Que bom que ele teve uma avó carinhosa e atenta que cuidou dele com o amor que eu cuidaria e a atenção de uma profissional competente e querida.

Essa aqui é a foto que eu mais gosto do nosso negão de olhos verdes. Vai com Deus, queridão!

DSC_3345

 

9 Responses

  1. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    13 agosto 2013 at 8:05 am

    Sem palavras.♥

  2. Avatar
    Fernanda
    Responder
    13 agosto 2013 at 8:47 am

    Oi Lígia, já passei por isso com a minha pretinha, a mesma doença, o mesmo fim. Só de ler o seu relato, revivi todo o sofrimento que ambas passamos juntas. E a história dos dois é bem parecida, peguei ela doente também e desconhecia essa doença dos rins. Nunca fui orientada a cuidar disso, enfim, uma lição aprendida e jamais esquecida. Hoje estou com outro gatinho, doado, um persa branco de olhos verdes lindo de viver e estou mais atenta e cuidadosa. Ligia querida, sei bem a sua dor e sou solidária a ela e te digo uma coisa, ele nunca estará morto dentro de você! Só virou uma estrelinha que agora está mais próxima de você do que antes. Olhe pro céu e verás os olhos dele nas noites estreladas. Bom, é assim que me conforto com a ausência dos meus que já se foram. Um abraço fraterno pra você, pro Conrado e principalmente pro Anjo que é a sua mãe.Bjs.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      13 agosto 2013 at 4:31 pm

      Obrigada, Fernanda <3

  3. Avatar
    Fernanda Gomes
    Responder
    13 agosto 2013 at 10:16 am

    Adoro bichos que gostam de um bom livro! Que ele chegue bem no céu dos gatinhos. Mas… e o Haroldo? O que aconteceu com o Haroldo?

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      13 agosto 2013 at 1:56 pm

      O Haroldo continua um senhor fofo e lindo, mimado pela avó… que saudades do meu ruivão <3

  4. Avatar
    13 agosto 2013 at 1:07 pm

    Puxa Lígia… sinto muito…. O Heitor era mesmo um gatão. Quando perdemos a nossa Lisa de 18 anos, quase morremos junto. Hj os dois devem estar felizes no céu dos gatinhos! Fica bem, vcs cuidaram muuuuito bem dele e ele foi muuuuito feliz.
    Beijocas

  5. Avatar
    15 agosto 2013 at 4:01 pm

    Coisa linda, gato fofo! Tão fofo que Deus quis pra ele.

    Vocês se encontrarão na Ponte do Arco-Íris, não tenha dúvidas.

    Beijos e sucesso!!!

  6. Avatar
    Giselle Maria
    Responder
    9 outubro 2013 at 9:01 pm

    Oi Ligia, a pouco tempo descobri seu site….mas adorei vc ….me identifiquei mto pois tbm amoooooooooo gatos, e só agora vi a sua perda, meus sentimentos.
    P.S. Não entro mto desculpe só agora lhe dar meus pêsames pelo Heitor….ele era lindo! Agora vai embelezar o céu dos miaus….

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      10 outubro 2013 at 12:53 pm

      Obrigada, Giselle! O Heitor sempre vai ficar no nosso coração… aquele fofo!

      Beijos 🙂

Leave A Reply

* All fields are required