Toda quinta-feira…

Como faz para parar de se deslumbrar? Por favor, se alguém souber, não me conte…

A quantidade de surpresinhas que essa cidade tem é infinita. Agora descobri que toda quinta-feira tem um festival de comida de rua no Markthalle Neun, em Kreuzberg, Berlim.

Berlim já teve 14 Markthallen, que são construções parecidas com as que chamamos no Brasil de mercados públicos. A maior parte foi destruída na Segunda Guerra Mundial, e hoje só restam quatro dessas edificações, que foram restauradas e funcionam como na versão original, vendendo frutas, legumes, hortaliças e laticínios, além de peixes e carnes. Ainda vou fazer um post falando sobre essas preciosidades, mas vale dizer que, como todo o comércio em Berlim, os horários de funcionamento são um pouco inusitados para nós. O Markthalle Neun (ou número 9), só funciona as quintas, sextas e sábados à tarde.

Mas todas as quintas-feiras à noite, esse lindo abre suas maravilhosas portas para o paraíso das comidas gostosas. Penso que já disse que, apesar de ser uma cidade cosmopolita e com restaurantes de todas as etnias e culturas, o forte dessa cidade não é a comida, que deixa bastante a desejar. Mas essas noites de Street Food, minha gente… são de deixar qualquer um babando.

As barracas, temporárias, são todas temáticas de acordo com a comida vendida (tem comida marroquina, árabe, turca, italiana, russa, alemã, portuguesa; até tapioca tem!); o lugar fica lotado de gente bonita e feliz numa celebração às coisas boas da vida, tudo com muita simplicidade, nada de frescura, zero de gourmetização. Comida de verdade, feita na hora.

Quando vier a Berlim, não perca a oportunidade de comer coisinhas gostosas nesse lugar maravilhoso!

IMG_9587

IMG_9575

IMG_9581

IMG_9595

IMG_9573

IMG_9568

IMG_9580

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários