top 10 de abril: o show das cerejeiras

Tem um ditado alemão que diz “April macht was er will” (tradução bem livre: “abril faz o que lhe dá na telha”). Isso é bem verdade; nesse mês pegamos temperaturas próximas de 25 graus com sol forte, mas também chuva, vento e até neve.

Além dessas surpresas climáticas, é em abril que a cerejeiras dão seu show e cobrem a cidade de florzinhas brancas e rosa.

Uma sensação inexplicável ver todas as plantas brotarem ao mesmo tempo; fica tudo num verde tão novinho e fresco, como se a vida renascesse para começar tudo do zero. Adoro!

Aqui a seleção das minhas fotos mais curtidas nas redes sociais esse mês. Qual é a sua preferida?

Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a sombra de uma árvore projetada na relva de um parque. Acontece que a grama está toda coberta com florzinhas azuis; então fica parecendo que essas flores são a copa da árvore projetada no chão. O efeito ficou interessante, mas ao vivo ainda tem o perfume... — in Plötzensee, Berlin, Germany.
1. Pensa num dia lindo, mas tão lindo, que até a sombra pensa que é árvore florida. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a sombra de uma árvore projetada na relva de um parque. Acontece que a grama está toda coberta com florzinhas azuis; então fica parecendo que essas flores são a copa da árvore projetada no chão. O efeito ficou interessante, mas ao vivo ainda tem o perfume… — in Plötzensee, Berlin, Germany.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra barcos do porto histórico de Berlin sob um céu que varia do lilás ao turquesa. — at Historischer Hafen Berlin.
2. Céu lilás. Temos. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra barcos do porto histórico de Berlin sob um céu que varia do lilás ao turquesa. — at Historischer Hafen Berlin.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma senhorinha com um sobretudo bege caminhando com a ajuda de um andador. Ela está emoldurada por uma cerejeira rosa, fazendo as vezes de um céu florido, e uma árvore carregada de magnólias perfumadas. — at Berlin-Kreuzberg, Mehringdamm.
3. Magnólias e cerejeiras juntas: impossível não amar. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma senhorinha com um sobretudo bege caminhando com a ajuda de um andador. Ela está emoldurada por uma cerejeira rosa, fazendo as vezes de um céu florido, e uma árvore carregada de magnólias perfumadas. — at Berlin-Kreuzberg, Mehringdamm.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um conjunto de prédios banhados pela luz dourada do sol, às margens de um dos canais do rio Spree. A cena é refletida numa poça d'água. — at Derag Hotel und Living Grosser Kurfuerst Berlin.
4. A louca da poça d’água ataca novamente! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um conjunto de prédios banhados pela luz dourada do sol, às margens de um dos canais do rio Spree. A cena é refletida numa poça d’água. — at Derag Hotel und Living Grosser Kurfuerst Berlin.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher caminhando no parque. Ela usa camiseta branca e calça escura e está carregando um casaco vermelho nas costas. Em primeiro plano, flores silvestres azuis cobrem toda a relva. — in Plötzensee, Berlin, Germany.
5. Essas florzinhas azuis são lindas demais… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher caminhando no parque. Ela usa camiseta branca e calça escura e está carregando um casaco vermelho nas costas. Em primeiro plano, flores silvestres azuis cobrem toda a relva. — in Plötzensee, Berlin, Germany.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma ciclista de blusa rosa, aguardando para atravessar a avenida. A cena é emoldurada por uma cerejeira florida. — at Berlin-Kreuzberg, Mehringdamm.
6. Quem disse que a vida não pode ser cor-de-rosa? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma ciclista de blusa rosa, aguardando para atravessar a avenida. A cena é emoldurada por uma cerejeira florida. — at Berlin-Kreuzberg, Mehringdamm.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um céu azul escuro com algumas nuvens e um arco-íris perfeito!!!
7. O arco-íris mais lindo que já vi na vida! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um céu azul escuro com algumas nuvens e um arco-íris perfeito!!!
 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um campo de tulipas vermelhas sob árvores com folhas novas.
8. Quando uma amiga faz aniversário e convida a gente para festejar no paraíso… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um campo de tulipas vermelhas sob árvores com folhas novas.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um grupo de pessoas às margens do lago Tegel. A vegetação ainda está sem folhas. Uma das pessoas carrega um monte de balões vermelhos. Na verdade, acredito que estavam fotografando para uma campanha publicitária ou algo do gênero, a julgar pelo figurino do casal e o tamanho das lentes da fotógrafa 😊 — at Greenwichpromenade.
9. A mim pareceu cena de filme… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um grupo de pessoas às margens do lago Tegel. A vegetação ainda está sem folhas. Uma das pessoas carrega um monte de balões vermelhos. Na verdade, acredito que estavam fotografando para uma campanha publicitária ou algo do gênero, a julgar pelo figurino do casal e o tamanho das lentes da fotógrafa 😊 — at Greenwichpromenade.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher e uma menina caminhando sobre a calçada. Em volta delas tudo é cor de rosa, pois estão cercadas de cerejeiras floridas. No canto esquerdo, há um estacionamento de bicicletas. Alguns carros estragam a paisagem, como sempre...rs — at Divan Restaurant Berlin.
10. As cerejeiras fazendo o céu ficar cor-de-rosa. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher e uma menina caminhando sobre a calçada. Em volta delas tudo é cor de rosa, pois estão cercadas de cerejeiras floridas. No canto esquerdo, há um estacionamento de bicicletas. Alguns carros estragam a paisagem, como sempre…rs — at Divan Restaurant Berlin.

3 Respostas

  1. ENIO PADILHA
    Responder
    2 maio 2017 at 8:40 am

    “Abril faz o que lhe der na telha” (adorei!).
    Esse mês tá difícil. Todas as fotos estão sensacionais. Então resolvi escolher uma das três Cerejeiras. As três estão lindas, e em cada uma delas você contracenou as árvores com pessoas e a arquitetura. Eu fico com a número 3, pela serenidade da senhorinha e pela showzinho das convidadas especiais (as magnólias). #ProntoVotei.

  2. Marcelle Otubo
    Responder
    2 maio 2017 at 11:24 am

    7 porque eu AMO arco iris e 10 porque ta demais.

  3. Vera ligia Luzzi
    Responder
    2 maio 2017 at 4:43 pm

    A louca da poça d’água.Adoro o dourado que tudo invade…e meu coração tb balançou pela exuberancia rosa da foto dez. Fico com a 4.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários