top 10 de abril: só tem Milão!

Só passei uma das quatro semanas de abril em Milão; mas foi o que bastou para que fossem de lá as fotos mais curtidas do mês. Não é para menos: somente dias lindos, ensolarados e cheios de interessâncias. Vem comigo passear por essa linda cidade italiana e escolher sua foto preferida!

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um mural com três figuras magras e cheais de mãos. Elas parecem assustadas. Há uma pessoa passando pela rua e parece que o trio está surpreso em vê-la. A foto está em preto e branco para destacar as formas.
1. Adorei o mural com essas figuras exóticas que divulgam um espetáculo. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um mural com três figuras magras e cheais de mãos. Elas parecem assustadas. Há uma pessoa passando pela rua e parece que o trio está surpreso em vê-la. A foto está em preto e branco para destacar as formas.

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma rua de pedestres (no famoso "Quadrilátero da moda" onde estão as lojas das marcas mais conhecidas) vista por trás de um vaso de flores brancas.
2. Primavera no ar! Cheguei na primeira semana florida depois de um longo e tenebroso inverno. Havia flores por toda parte. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma rua de pedestres (no famoso “Quadrilátero da moda” onde estão as lojas das marcas mais conhecidas) vista por trás de um vaso de flores brancas.
3. Uma composição de azuis infinitos! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostraum arranha-céus espelhado (e por isso refletindo o azul do céu) ao lado de uma escultura em forma de cilindro, num tom de azul profundo.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma bicicleta com o quadro amarelo e o paralamas traseiro vermelho amarrada a um poste. Há dois carros vermelhos estacionados na rua para combinar. Os prédios são todos amarelos também.
4. A bicicleta vermelho-amarela! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma bicicleta com o quadro amarelo e o paralamas traseiro vermelho amarrada a um poste. Há dois carros vermelhos estacionados na rua para combinar. Os prédios são todos amarelos também.
 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um arabesco da fachada da igreja que parece um monstro alienígena de pernas abertas. Há uma rede nas partes vazadas, por onde é possível ver as pequenas formiguinhas-pessoas caminhando calmamente.
5. Visitando a o terraço da Duomo de Milão, dá para ver as pessoas como formiguinhas na praça. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um arabesco da fachada da igreja que parece um monstro alienígena de pernas abertas. Há uma rede nas partes vazadas, por onde é possível ver as pequenas formiguinhas-pessoas caminhando calmamente.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um tronco florido de glicíneas subindo pelas paredes de um prédio amarelo.
6. Como não se encantar por essas glicíneas subindo pelas paredes? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um tronco florido de glicíneas subindo pelas paredes de um prédio amarelo.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma visão panorâmica da galeria de compras mais famosa de Milão. Seu teto abobadado de vidro transparente é perfeito para a construção de 1865 de estilo neo-renascentista. Dá para ver um tanto de pessoas caminhando pelo espaço.
7. Essa Galeria Vittorio Emanuelle é mesmo belíssima. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma visão panorâmica da galeria de compras mais famosa de Milão. Seu teto abobadado de vidro transparente é perfeito para a construção de 1865 de estilo neo-renascentista. Dá para ver um tanto de pessoas caminhando pelo espaço.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra dois prédios do Bosque Vertical, construídos para serem jardins suspensos. As sacadas possuem nichos para encaixar árvores e plantas diversas. Sob o céu azul, é lindo demais!
8. Impossível não ter esperança no futuro quando a gente olha esses prédios! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra dois prédios do Bosque Vertical, construídos para serem jardins suspensos. As sacadas possuem nichos para encaixar árvores e plantas diversas. Sob o céu azul, é lindo demais!
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra detalhes arquitetônicos da Duomo de Milão, toda em estilo gótico e cheia de pontas, como se fossem estalagmites. Impressionante.
9. Como não se encantar com esses detalhes? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra detalhes arquitetônicos da Duomo de Milão, toda em estilo gótico e cheia de pontas, como se fossem estalagmites. Impressionante.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra dua pessoas sentadas em um banco no pátio interno de um prédio. Eles colocaram panos estampados em varais para a exposição. A luz está perfeita.
10. Adoro esses pátios internos dos prédios que são cheios de surpresas. Esse guardava o atelier de uma estamparia, participante da Milano Design Week. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra dua pessoas sentadas em um banco no pátio interno de um prédio. Eles colocaram panos estampados em varais para a exposição. A luz está perfeita.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários